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25 pensamentos do livro “Reinvente sua Empresa”

25 pensamentos do livro “Reinvente sua Empresa”
  1. Quanto mais pesado um objeto, mais difícil é alterar seu curso. Isso vale para nós mesmos, e para os negócios. Mantenha o custo da mudança baixo.
  2. Acerte primeiro o básico e se preocupe com as especificidades depois. O detalhe não contribui nada nas etapas iniciais.
  3. Não diga que vai pensar sobre alguma coisa. Decida. Só se constrói algo sobre o decidido.
  4. Se precisar mudar uma decisão, mude. Não é porque ela foi tomada que não se pode voltar atrás.
  5. Procure constantemente coisas para remover e simplificar.
  6. Concentre-se em fatores permanentes. Coloque energia nas necessidades que vão durar 5 ou 10 anos.
  7. Fique atento aos subprodutos que seu trabalho gera. Eles podem ser úteis.
  8. Defenda-se do ataque de interrupções. Desligue as notificações. Defina um horário para concentração total no trabalho. Use meios não interruptivos como o e-mail.
  9. Feito é melhor que perfeito. Deixe o perfeito para depois.
  10. Faça menos e ganhe mais.
  11. Torne seu produto uma extensão de si mesmo. Coloque nele seus valores. É a única forma de garantir que jamais será copiado.
  12. Compre uma briga com a concorrência. Um conflito desperta paixões, empolga as pessoas e faz com que elas tomem partido.
  13. O que o cliente quer é diferente do que o cliente precisa. “Se eu tivesse escutado os consumidores teria dado a eles um cavalo mais rápido.” _Henry Ford
  14. É muito fácil dizer sim. Crie o hábito de dizer não.
  15. Anote as ideias novas num papel e as deixe descansar por alguns dias. Com a cabeça tranquila, saberá avaliar sua real utilidade.
  16. Quando os clientes oferecerem sugestões, não registre nada. Ouça e depois esqueça o que ouviu. O que você não conseguir esquecer será o importante.
  17. Construa um público. Ensine mais que a concorrência. Siga o exemplo do chef de cozinha. Publique seus segredos. Mostre os bastidores.
  18. Busque mídia especializada.
  19. Faça como o traficante. Ofereça uma amostra grátis, vicie seus futuros clientes.
  20. Marketing não é um departamento. TUDO que você faz é marketing.
  21. Ao contratar, esqueça currículos. Peça cartas personalizadas.
  22. Faça um test drive antes de contratar. O que uma pessoa já fez não importa tanto quanto o que ela é capaz de fazer.
  23. Contrate os melhores talentos, onde quer que eles estejam.
  24. Delegantes são peso morto.
  25. Acabe com as palavras necessário, impossível e fácil.

Fonte: Papo de Startup

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

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