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5 motivos para utilizar micro influenciadores na sua estratégia de vendas

5 motivos para utilizar micro influenciadores na sua estratégia de vendas

Você já deve ter percebido que a promoção de produtos e serviços por meio dos influenciadores digitais tem se tornado cada vez mais rotineira nas empresas. Solução alternativa para os meios convencionais, essa estratégia pode trazer excelentes resultados para as marcas. E é nesse cenário que os micro influenciadores surgem como mais uma aposta do segmento.

Ainda não sabe nada sobre os influenciadores digitais? Então, descubra o que são os micro influenciadores e como usá-los em benefício dos seus negócios.

O que são os micro influenciadores?

Os micro influenciadores digitais são usuários ativos nas redes sociais que têm, em média, entre 5 e 100 mil seguidores em seus perfis. Por essa razão, essas pessoas tem o potencial de realizar parcerias com as marcas com o objetivo de desenvolver campanhas ainda mais eficientes e bem-sucedidas.

Apesar de, na maioria das vezes, contar com um número de seguidores relativamente menor do que as grandes celebridades da web, os micro influenciadores apresentam bastante relevância e prestígio entre o seu público-alvo.

Qual é a diferença entre o Influenciador e o micro-influenciador?

Enquanto os influenciadores surgem como verdadeiras estrelas da internet, os micro influenciadores atuam de forma mais coadjuvante, atingindo um público menor. Apesar disso, ambos apresentam um enorme potencial dentro do nicho que pretendem atingir.

Os influenciadores mais conhecidos podem ser facilmente encontrados em comerciais de TV e revista, sempre relacionados às grandes marcas. Na contramão de toda essa glamorização, o micro influenciador fala com um nicho mais específico e, geralmente, representa marcas que atuam em áreas segmentadas.

Quais são as vantagens de escolher micro-influenciadores?

Uma estratégia bem pensada, utilizando o micro influenciador mais adequado para o perfil da sua empresa, apresenta um grande potencial para as suas ações de vendas. Por essa razão, eles têm sido escolhas cada vez mais recorrentes entre as marcas que buscam resultados efetivos.

Dentre as principais vantagens geradas por essa escolha, destacamos 5 motivos para você escolher um micro- influenciador. Confira abaixo:

  • Micro influenciadores exigem um menor investimento quando comparados com os influenciadores;
  • Eles apresentam um enorme potencial de atingir um público mais segmentado;
  • Geram um engajamento maior e mais significativo com os potenciais clientes da sua marca;
  • Estimulam a interação e comunicação entre o consumidor e a marca;
  • Transmitem a mensagem da sua marca de uma forma mais direta, pessoal e eficiente.

Gostou do texto? Veja também o artigo: você conhece o poder de resultados dos influenciadores digitais?

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Da Redação com Informações do Blog da Gruv

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

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