fbpx

Select Page

Mais de 50% dos empregos no Brasil podem ser substituídos por robôs

Mais de 50% dos empregos no Brasil podem ser substituídos por robôs

*Escrito por Juliana Ribeiro, diretora de inovação do portal BizMeet, palestrante sobre inovação e profissões do futuro 

Pesquisa feita neste ano pela Universidade de Brasília revela que 54% dos empregos no Brasil estão ameaçados por robôs e softwares. Como palestrante nessa área, sei que esse tema sempre gera polêmicas. Devido a esse e inúmeros índices que comprovam a mudança de mercado, muitos profissionais e empresários perguntam: isso vai afetar a minha carreira? A minha empresa? A minha resposta é: SIM, vai afetar.

Engana-se quem pensa que trata-se apenas uma fase ou “modismo”, pois a tendência é a evolução da robotização de processos nos próximos anos.

A pergunta chave agora é: você está preparado para essa nova era? Caso a resposta seja negativa, sugiro acompanhar as minhas lives ao vivo no Instagram.

A boa notícia é: novas profissões irão surgir e você pode ser um dos felizardos a usufruir dessas oportunidades.

Convido você, meu seguidor e amigo, a ler a reportagem da Folha sobre o tema: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/01/robos-ameacam-54-dos-empregos-formais-no-brasil.shtml

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso