Select Page

A sua empresa faz atendimento por WhatsApp?

A sua empresa faz atendimento por WhatsApp?

É óbvio que conversar pelo SmartPhone é muito bacana, super moderno e extremamente rápido.

Waldez Luiz Ludwig, em uma de suas apresentações comenta que o homem levou milhões de anos para aprender uma fonética, pois desenhava nas paredes das cavernas, pra hoje voltar a fazer exatamente isso, só que, não mais em paredes e sim em smartsphones.

São breves frases, a vídeos e fotos, uma verdadeira loucura visto que somos um só para receber, e ler, mas pra enviar, podemos fazer isso por listas e grupos de conversas. Uma grande facilidade.

Mas como tudo que começa legal, útil, eficiente, começa a se tornar o que nos incomoda, nos deixa tensos e nervosos, pois se comunicar passou a ser uma tarefa de 24 horas de duração. E-mail passou por isso também, Orkut, Messenger, etc.

Mas afinal, qual será o atendimento comercial do futuro? Será que vamos deixar de nos relacionar presencialmente? Existem empresas que já realizam vendas e assistência ou suporte técnico, baseados em atendimento por WhatsApp.
É perceptível que mesmo não sendo a melhor opção, resistir a essa tendência tecnológica é uma decisão que poderá causar danos irreparáveis as empresas.

Estamos fazendo uma seleção de vários aplicativos de gerenciamento de atendimento virtual, que utilizem algum tipo de aplicativo de comunicação, tal como Skype, Telegram e o próprio WhatsApp. Não está sendo muito fácil essa tarefa, o que um tem o outro não tem! Mas uma coisa é muito certa, o queridinho do momento é o WhatsApp sem nenhuma dúvida.

Por Marco de SáDiretor na MGS Contabilidade

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação.

É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido.
Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso