fbpx

Select Page

Campus Party: um legado inovador para Brasília

Campus Party: um legado inovador para Brasília

Entrevistei no último final de semana, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo. Durante nossa conversa, perguntei ao Secretário qual a importância da Campus Party, para Brasília.

Respondendo a minha pergunta, Gilvan destacou que realização de um evento desta grandeza é muito importante para o desenvolvimento do DF. Segundo ele, na Campus,  a população pode interagir e conhecer melhor as novas tecnologias  de forma gratuita.

Muito feliz, Gilvan compartilhou que a Campus Party, deste ano, superou o número de visitantes esperado, em relação ao ano passado.

Ele também me contou que o objetivo do governo, é fazer com que o DF se torne um lugar democratizado, no que diz respeito à segurança e as novas tecnologias.

Legado Positivo

O secretário me disse que, a Campus Party deixará uma herança positiva para o DF. Serão mais de 14 laboratórios de Ciência e Tecnologia, que segundo Gilvan, o propósito do governo é fazer com que cada cidade satélite tenha um laboratório.

Wifi social

Já sobre o WIFI Social, ele afirmou que o serviço está em funcionamento em 300 ônibus, algumas feiras contarão com mais de 150 pontos de internet, e nesta semana, será inaugurado o ponto da rodoviária.

Parque Tecnológico

Sobre o tão esperado Parque Tecnológico, o secretário Gilvan foi categórico: o projeto sairá do papel definitivamente. Ele também ressaltou que o principal objetivo é trazer as indústrias 5.0 para Brasília e que o governo tem trabalhado duro para isso.

Eu aproveitei a oportunidade para elogiar as ações da pasta e pedir apoio para os profissionais da nossa categoria ao secretário.  Na oportunidade lembrei que na primeira vez que conversei com o mesmo ele afirmou que queria ser o secretário HI-TEC. E acredito que já avançou muito neste quesito.

Eu, Juliana Ribeiro, no final do bate-papo inovador com o Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF

Eu, Juliana Ribeiro, no final do bate-papo inovador com o Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF

Lição aprendida

A Campus Party mostra que o DF possui grande potencial para ser uma região inovadora e tecnológica. Espero que esse evento tenha aberto os olhos dos nossos governantes para mostrar que são necessários novos projetos de lei e ações de médio e longo prazo.

O ecossistema tecnológico e inovador e a sociedade só tem a ganhar com isso.

Recomendo que você leia também a matéria com o título Campus Party reúne mais de 100 mil pessoas em Brasília

 

Siga-me no Instagram

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This