Select Page

Como as novas tecnologias podem gerar lucros e aumentar resultados – Parte 1

Como as novas tecnologias podem gerar lucros e aumentar resultados – Parte 1

Mais da metade das empresas listadas pela Fortune, revista americana de negócios e empreendedorismo, há 15 anos já não existem mais. A Blockbuster, que dominou o mercado de videolocadoras em seus anos de ouro, teve a oportunidade de comprar a Netflix e declinou. Hoje, a gigante de streaming vale mais de US$ 100 bilhões, enquanto a rede de locadoras não está mais no mercado. Esses são alguns exemplos claros de que quem não evolui, deixa de existir.

Movidos pela tecnologia, presenciamos hoje uma quarta revolução industrial, e a tendência é que cada vez mais companhias façam parte desse movimento disruptivo que gira em torno do Big Data e da Inteligência Artificial (IA). Segundo levantamento da McKinsey & Company, consultoria estratégica que fornece informações ao mercado, 23% das corporações já utilizam estratégias efetivamente conectadas ao universo dos dados e da IA. Além disso, segundo a Gartner, elas são cinco vezes mais propensas a tomar decisões mais rápidas do que a concorrência, demonstrando grande vantagem competitiva.

Tendências

Para os próximos anos, uma das tendências é que o autoatendimento baseado em informações – que devem ser cada vez mais detalhadas e precisas – represente a maior parte dos atendimentos prestados. “O maior desafio que o setor enfrenta hoje é o tempo. As pessoas não têm paciência e nem disponibilidade de esperar horas para resolver um problema, acessar uma informação ou contratar um serviço. Por isso, o uso de inteligência de mercado contribui muito nesse processo. Afinal, com maior precisão, a empresa aumenta sua assertividade ao oferecer exatamente o que cliente deseja”, comenta Rafael Albuquerque, CEO da Unitfour.

Desafio para empresas e organizações públicas

“O maior desafio para implantar novas tecnologias é criar o processo e a cultura inovadora“, diz Juliana Ribeiro, coordenadora e sócia do BizMeet. “Vejo empresas que querem vender softwares robustos e desnecessários para algumas organizações; por esse motivo, escolhi trabalhar com um leque completo de soluções e representações”, diz a Executiva.

Serviço

Soluções Inovadoras e Tecnológicas
Contato: https://www.instagram.com/julianaribeirodealencar/

Assine a News do Bizmeet e fique por dentro das Partes 2 e 3 dessa série!

 

Da Redação com informações do Startse

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso