Select Page

Como aumentar suas vendas de Natal com influenciadores

Como aumentar suas vendas de Natal com influenciadores

Em 2017, campanhas utilizando influenciadores digitais ganharam forma nas redes sociais – segundo Bruno Komori, Digital Partnership Developer da TP Link, 50% das vendas do smartphone Neffos já são resultado deste tipo de marketing de influência. As vendas de Natal deste ano devem aumentar em cerca de 4% em comparação ao ano passado, de acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Para impulsionar as vendas, a Influu, plataforma que conecta influenciadores digitais às marcas para campanhas de marketing, separou algumas dicas para as empresas realizarem uma campanha certeira:

Alinhe a campanha certa com a plataforma certa

É fundamental que as marcas gastem certo tempo determinando qual mídia se encaixa melhor com a campanha. O YouTube é o melhor para visualizar vídeos, mas o Instagram é o mais adequado se sua ação envolve imagens. Enquanto isso, o Facebook se destaca pelas lives (transmissões ao vivo) do influenciador. Deve-se determinar anteriormente quais são os objetivos da campanha, os pontos fortes do influenciador digital e o formato de conteúdo ideal.

Escolha relevância, não tamanho

É de grande importância considerar primeiramente o público-alvo apropriado que você pretende atingir. É tentador optar por grandes nomes mas, para ter sucesso, a prioridade deve ser a parceria com um influenciador cujo público é mais relevante do que os números de alcance crus. Considere fatores como: gênero, localização geográfica, renda, etnia e religião dos consumidores.

Deixe o influenciador no comando

Nas propagandas antigas, normalmente as marcas ditavam o que deveria ser passado e qual o roteiro. Graças ao aumento das redes sociais, os consumidores de hoje conversam e são participantes ativos nas campanhas de marketing e conteúdo de marca. É importante ter isso em mente ao colaborar com os criadores as ideias da ação. Minimize interferências e certifique-se de permitir ao influenciador espaço para criar. São os influenciadores que sabem o que melhor funciona com o público que ele atinge.

“É de grande importância que a marca escolha bem o influenciador e o público que ela deseja atingir. O estudo do nicho que o influencer atua também dá créditos e alcance para a propaganda.” diz Talita Lombardi, COO da influu.

Opinião

“As marcas que já investiram no BizMeet também tiveram ótimos resultados: já tivemos como parceiros em eventos, por exemplo, o Sebrae-DF, Coopersystem, Sucesso.com e muitos outros”, diz Juliana Ribeiro, coordenadora do BizMeet. “Somos influenciadores nas áreas de Tecnologia e Inovação e já conseguimos bom retorno para marcas de confiança, porém, é uma área que os decisores pouco conhecem, sendo necessário um explanação prévia”, diz a executiva.

Da Redação com Informações do E-commerceNews

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso