fbpx

Select Page

Como manter a produtividade da equipe de trabalho em meio a crise.

Como manter a produtividade da equipe de trabalho em meio a crise.

Com a realidade da pandemia muitas empresas do país e do mundo estão enfrentando grandes desafios e para aqueles que são líderes de equipe de trabalho  pode ser ainda maior.

Como manter a equipe produtiva e motivada, em meio a um mar de más notícias e falta de perspectiva?
Muitas empresas estão com seus colaboradores em home office e essa é uma boa oportunidade para os líderes trabalharem para a motivação da sua equipe de trabalho.

Aqui temos algumas dicas que sua empresa pode tomar para manter o time animado.

1 – Videoconferência diária

Vídeos são importantes para a comunicação com os profissionais porque , diferente de áudios ou textos, humanizam, permitem uma melhor interação favorecendo até boas risadas. O ideal é que seja uma vez por dia, duas apenas se necessário. Existem diversos aplicativos e softwares que fazem esse serviço gratuitamente.

2 – Pausas para falar sobre vários assuntos

Uma pausa para refletir sobre tudo o que está acontecendo, para falar dos pais, dos cônjuges, dos pets e das crianças, para dividir dicas e insights sobre produtividade. Essa conversas são gatilhos para um dia produtivo, a escuta entra como aliada pois alguns colegas de trabalho só terão esta conversa em grupo no dia.

3 – Empatia

A comunicação é muito importante para o crescimento da equipe de trabalho, então, esteja presente e disponível para as dúvidas que seus funcionários possam vir a ter e jamais deixe que as suas preocupações como gestor ou líder de equipe atinjam e desmotiva o seu time.

4 – Grande Valor

Divida os assuntos que possam agregar na vida do outro, como uma dica de leitura, uma série, uma ideia inovadora, não economize. Pessoas precisam de pessoas, e gerar valor é muito importante: nas conversas, na forma com a qual você se preocupa com o próximo e, sobretudo, como você demonstra isso.

5 – Elaborando um futuro promissor!

Muitos colaboradores tendem temer pelo futuro da sua empresa e em tempos difíceis como agora não é diferente. Mostrar para eles os caminhos e os objetivos que vêm sendo desenhados para alcançar um futuro seguro e próspero. E qual o papel de cada um para alcançar este lugar. Isto cria um senso de coletividade e fortalece a cultura da empresa.

6 – Inovando

Muitas empresas estão inovando, motivando sua equipe de trabalho com sessões de psicanálise, meditação, lives, canções de ninar e até pizzas virtuais. Momentos assim ajudam a desestressar e demonstrar um acolhimento que, nem sempre, a proximidade física permite.

“Culturas fortes de motivação se moldam com o tempo. Dão trabalho. Porém, são momentos únicos e históricos como os que vivemos hoje que têm potência para ruir culturas aparentemente sólidas ou agir como sementes de um novo momento.” Disse, Marc Tawil – Empreendedor e comunicador multiplataforma

7 – Flexibilize!

Sabemos que em home office o trabalho é executado com boa produtividade, mas que para algumas situações pode ser melhor combinado com espaços de coworking, com ambientes projetados para atender as necessidades do seu negócio. Seja para dar início a um novo projeto, adequar a sua equipe de trabalho ou para reduzir os custos da sua empresa.

Para saber um pouco mais sobre como o Coworking pode te ajudar nesse momento, recomendamos uma visita ao BROffices, com uma excelente localização, contanto com salas privativas, salas de reuniões e espaços de trabalho sob medida para sua equipe.

Sobre o Autor

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This