Select Page

Empresas criam suas próprias criptomoedas para levantar fundos

Empresas criam suas próprias criptomoedas para levantar fundos

No ano passado, o Bitcoin teve uma valorização monstruosa. E por causa disso, muita gente começou a se interessar por criptomoedas. Muita gente e muitas empresas, aliás. Como as pessoas estavam dispostas a investir em moedas virtuais na expectativa de que elas se valorizassem, algumas companhias resolveram lançar suas próprias criptomoedas como uma maneira de arrecadar dinheiro.

Esse processo é conhecido como ICO [ái si ôu], ou “initial coin offering”, e é parecido com quando uma empresa começa a vender suas ações na bolsa de valores. Essa ideia foi tão popular e deu tanto retorno que hoje em dia já tem até empresas especializadas em lançar moedas virtuais para outras companhias. É o caso da Wend Tecnologia, por exemplo. A organização atua ao lado de empresas que estão em busca de uma maneira de levantar recursos para fazer um ICO.

Pode parecer estranho que criar uma criptomoeda para sua empresa seja uma maneira de ganhar dinheiro. Mas o fato é que hoje em dia esse processo tem uma série de vantagens sobre outras formas de captação, como empréstimos ou mesmo a venda de ações.

Não é qualquer empresa que pode lançar seus próprios tokens virtuais e ficar rica. Fazer um ICO exige uma série de cuidados muito delicados, que se não forem tomados podem acabar deixando a empresa numa situação bem complicada.

Cautela

Empresas que quiserem investir nesse tipo de ativo também precisam tomar cuidado. Afinal, as pessoas acabam colocando dinheiro em algo que sequer tem uma existência física – e já há registros de empresas fraudulentas, que ganharam dinheiro vendendo suas próprias moedas e depois sumiram com o investimento das vítimas.

O CTO da Wend Tecnologia, Walker de Alencar, possui dicas especializadas para diretores que possuem interesse nesse mercado. Basta encaminhar e-mail para contato@wend.com.br e solicitar informações.

Da redação com informações do OlharDigital

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso