fbpx

Select Page

Comitê nacional de apoio às Startups

Comitê nacional de apoio às Startups

*Escrito por Juliana Ribeiro, especialista em tecnologia e palestrante

Por meio de um decreto no Diário Oficial da União, o governo brasileiro anunciou, neste mês, a criação do “Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Start-ups”. O objetivo do projeto é articular as iniciativas do Poder Executivo federal destinadas às startups, descritas como “empresas nascentes de base tecnológica”.

Entre os membros que compõem o comitê, estão representantes do Ministério da Economia; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Banco Central do Brasil; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; Financiadora de Estudos e Projetos; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Ainda de acordo com o decreto, a Coordenação do Comitê Nacional será exercida, alternadamente, pelo período de um ano, pelos representantes das entidades acima, e será iniciada pela Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo é que as reuniões para discussões das pautas aconteçam trimestralmente.

Para mais detalhes sobre o Comitê, confira aqui.

O que você achou desse comitê? Compartilhe esse post!

Veja também: nota de despedida da coordenação do BizMeet

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This