
Comitê nacional de apoio às Startups
*Escrito por Juliana Ribeiro, especialista em tecnologia e palestrante
Por meio de um decreto no Diário Oficial da União, o governo brasileiro anunciou, neste mês, a criação do “Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Start-ups”. O objetivo do projeto é articular as iniciativas do Poder Executivo federal destinadas às startups, descritas como “empresas nascentes de base tecnológica”.
Entre os membros que compõem o comitê, estão representantes do Ministério da Economia; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Banco Central do Brasil; Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; Financiadora de Estudos e Projetos; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
Ainda de acordo com o decreto, a Coordenação do Comitê Nacional será exercida, alternadamente, pelo período de um ano, pelos representantes das entidades acima, e será iniciada pela Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O objetivo é que as reuniões para discussões das pautas aconteçam trimestralmente.
Para mais detalhes sobre o Comitê, confira aqui.
O que você achou desse comitê? Compartilhe esse post!
Veja também: nota de despedida da coordenação do BizMeet