Select Page

Influenciadores da era digital e os haters

Influenciadores da era digital e os haters

*Escrito por Juliana Ribeiro, diretora de inovação do portal BizMeet, palestrante sobre novas tecnologias

Você conhece a Kéfera? Até alguns anos ela era uma jovem comum. Porém, com a sua fama no Youtube, até filmes ela já gravou.

Um grande sucesso!  Eu vibro com os resultados da Kéfera.

Porém, nem tudo são flores na vida de um influenciador: eles também despertam INVEJA. Sobre o trabalho da Kéfera, por exemplo, há um vídeo extremamente polêmico de um rapaz queimando o livro dela no Youtube.

Esse tipo de ataque não acontece somente com os grandes influenciadores.  Os MICROINFLUENCIADORES também são vítimas de invejosos.

O que são os microinfluenciadores?

São pessoas que atuam em nichos específicos e também influenciam pessoas através de bom conteúdo ou informação. Por este motivo, eles ganham presentes, eventos e são recebidos por autoridades. Também recebem convites para programas de TV e rádio. Eu, Juliana Ribeiro, já participei de inúmeros.

Os haters também atacam os Microinfluenciadores. Quer um exemplo recente?

Eu participo de um grupo no WhatsApp no qual algumas pessoas simplesmente resolveram atacar uma postagem minha. Por qual motivo? Nem esses indivíduos sabem explicar. A minha publicação estava totalmente dentro da temática do grupo. E vários membros já haviam postado questões semelhantes. Porém, eu e você sabemos o que é isso: 1 dos 7 pecados capitais!  A antiga INVEJA.

Além de ataques diretos pela internet, já sofri até com hackers profissionais! E, quando fecho o trabalho de uma marca para atuar na divulgação, as concorrentes já ficam na espreita, esperando um mínimo argumento para me atacarem em redes sociais.

Afinal, eles sabem que o concorrente escolhido por mim vai ter resultados. Já existem pesquisas que comprovam que os microinfluenciadores geram até 60% a mais de resultados que os grandes influenciadores. Outras pesquisas já dizem que dizem que os influenciadores só perdem para indicação de parentes e amigos na decisão de uma compra. (Fonte: Qualibest)

Tenho parceiros que conquistaram grande sucesso através do meu trabalho. E fico extremamente feliz por isso! Torço pelo resultado positivo daqueles que me apoiam!

Como lidar com isso?

É simples. Já existe um ditado que diz: “Só árvore que tem fruto recebe pedradas”, é exatamente isso que acontece com um influenciador de peso e resultados.

A melhor forma de lidar com isso é ignorar, deixar o invejoso se curar da sua amargura.

Um influenciador também precisa ter jogo de cintura. Portanto, pegue cada uma das pedras que te jogaram, coloque debaixo dos pés e construa com isso mais um degrau do seu crescimento.

Outra dica é: escreve um artigo, faça um vídeo contando sobre esta perseguição. Isso pode chamar a atenção de potenciais clientes e te ajudar a ganhar mais seguidores fiéis.

Por fim, agradeça aqueles que te atacaram. No final, eles só ajudaram você a ter mais influência.

Resumo da minha atuação

A vida de influenciadora requer muita dedicação. Eu trabalho praticamente todos os dias ao lado de jornalistas e comunicadores, participo de encontros estratégicos e mantenho uma agenda com autoridades.

O meu sócio me ajuda nas questões técnicas das soluções inovadoras. Tudo isso para levar até o meu público o melhor da inovação e da tecnologia.

Sou Blogueira, Instagramer e consultora. Também já fui mentora em grandes campeonatos nacionais de inovação, pois tenho mais de 15 anos de experiência como gestora de tecnologia. Fui CEO de uma startup com resultados concretos.

O meu blog/portal (Bizmeet) possui mais de 7 mil acessos mensais e conta com o suporte de jornalistas profissionais. Ele é totalmente focado no público decisor de inovação e tecnologia. Através desse site já ganhei reconhecimentos até a nível internacional.

 

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso