fbpx

Select Page

InovAtiva Brasil: saiba como ser destaque no programa

InovAtiva Brasil: saiba como ser destaque no programa

Na tarde de quarta-feira (27) a coordenadora do Bizmeet conversou com o analista do MDIC e coordenador do InovAtiva Brasil, Maycon Stahelin, em uma entrevista exclusiva com o intuito de conhecer mais sobre o programa de pré-aceleração e trazer dicas para o empreendedor que deseja passar no processo seletivo.

O que é?

O InovAtiva Brasil é o maior e melhor programa de pré-aceleração de startups, pequenas e médias empresas, que as prepara para o mercado e faz com que conquistem seu lugar.

É um dos grandes expoentes da área, com reconhecimento e prêmios como o de Inovação da Gestão Governamental, em que ficou entre as 5 empresas mais bem avaliadas no ranking, em 2015; e o do Startups Awards 2016, como a melhor aceleradora do ano do Brasil.

O InovAtiva Brasil oferece cursos para capacitação de startups, novos mentores e parcerias e dois ciclos de aceleração por ano – atualmente está no 2º ciclo de 2017.

Cases de sucesso

De acordo com Maycon Stahelin várias startups que passaram pelo InovAtiva Brasil se destacaram e estão bombando atualmente. Como a Atmosfero, Hand Talk, Ukkobox e Isis.

Atmosfero: Organização que oferece soluções para armazenamento de dados em nuvem.
Hand Talk: Empresa de Maceió que desenvolveu um software para traduz linguagem escrita e falada para Libras a partir de um plugin instalado. Ronaldo Tenório foi eleito entre os 35 jovens, abaixo de 35 anos que se destacam no mundo do MTI.
Ukkobox: Trabalha com criptografia de arquivos para micro e pequenas empresas. Já possui negócios no Reino Unido.
Isis: Trabalha com petróleo e gás.

No site do Inovativa Brasil existem outros cases de sucesso. Acompanhe

Ciclo de aceleração

Você pode fazer parte dos cases de sucesso do InovAtiva! As inscrições para o segundo ciclo anual já estão abertas. Elas vão do dia 12 de junho até 10 de julho. As acelerações começam entre 07 de agosto e 11 de dezembro.

Quem pode participar?

Maycon Stahelin diz que qualquer empresa multisetorial do Brasil pode participar do ciclo de aceleração, desde que cumpra com um desses dois perfis: que esteja em funcionamento com faturamento de até R$ 3 milhões; ou que esteja em fase de operação (não precisa ter CNPJ).

No formulário a ser preenchido deve constar o estágio em que a empresa se encontra e como está sua validação. É primordial, segundo Stahelin, que ela esteja próxima do mercado e apresente ao menos um protótipo.

Como me inscrevo?

As inscrições serão admitidas neste endereço. É preciso atenção e cuidado no preenchimento e descrição das informações, pois boas startups são eliminadas por não descreverem sua ideia de modo claro.

Após essa etapa, submeta seu projeto, pois a não-realização disso não registra a inscrição. A divulgação dos selecionados estarão no site do InovAtiva e nas redes sociais.

Dicas para passar na primeira fase do programa InovAtiva

Para Maycon o mais importante é a empresa demonstrar um caráter inovador. Além disso, ele apresentou 4 dicas pontuais. Seguem:

1- Qual o grau de inovação?;
2- Qual o diferencial que a empresa tem com relação aos concorrentes? (Qual a proposta de valor e o que ela entrega para o cliente?);
3- Qual o estágio de validação do projeto?; e
4- Qual é a equipe e experiência?

Mais informações

Site: http://www.inovativabrasil.com.br
Inscrições para o ciclo de aceleração: www.inovativabrasil.com.br/cadastre-se
Facebook: https://pt-br.facebook.com/InovativaBrasil/

Quer ficar atualizado dos principais eventos de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal? Acompanhe a newsletter do Bizmeet.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This