Select Page

Intech e o BrPrev: ferramenta para auxiliar entidades de Previdência

Intech e o BrPrev: ferramenta para auxiliar entidades de Previdência

A Intech foi responsável por criar um sistema de informática que cuida de todas as operações diárias de uma empresa fechada de previdência complementar – desde a entrada do recurso (contribuições) até o balanço contábil, entre outras questões – o BrPrev. Com esse software espera-se a obtenção de sistemas autônomos, custos baixos e identificadores que segreguem fluxos financeiros e patrimoniais.

O BrPrev – antigo PrevSystem – de acordo com Augusto Mendes, diretor comercial da Intech, diz que não é apenas uma prestadora de serviços, mas uma empresa de soluções em previdência. “Tudo é voltado para atender os planos de previdência sob sua gestão, e assim, claramente, seu público é o conjunto de participantes dos planos por ela geridos”, explica.

Esse software permite a integração, com consistência de dados entre módulos e demais aplicativos, inclusive Business Intelligence. Atualmente o o BrPrev tornou-se a melhor solução integrada para EFPC e a mais viável.

Desde o “bug do milênio”, houve outras necessidades, como a preocupação em desenvolver novas tecnologias. “Mitigar riscos operacionais foi o grande impulsionador de novas demandas às empresas de tecnologia”, ressalta.

Funcionamento

Este módulo de Previdência precisa agregar todos os dados necessários ao atendimento aos participantes dos planos. “Registros de contatos e demandas individuais devem estar contemplados, bem como tudo que diz respeito às informações externas”.

O software deve ter custo mantido sobre controle e com custo reduzido. “Os sistemas computacionais devem permitir que os fluxos de recursos transitem entre as diversas atividades da empresa sempre de forma segregada, porém o mais automaticamente possível e com o emprego de menor carga de mão de obra”.

Nesse sentido, o BrPrev traz a robustez de um sistema com alta confiança nos resultados entregues. Confira algumas de suas funcionalidades:

  • Produto 100% integrados;
  • Possibilita várias opções de instalação (Data center, local intranet, local internet);
  • Sistemas parametrizados (regras de negócio, fórmulas de cálculo, etc); e
  • Relatórios gerenciais e análise estatística extraída pela ferramenta de BI.

Resultados

Entre outros benefícios estão o controle dos processos e um resultado mais eficaz. “Controles de alçadas, detectores e rastreadores de divergências nos resultados das atividades de confecção das folhas de benefícios são alguns deles”.

Para Augusto é fundamental a formação de um data warehouse e um business intelligence em uma empresa. “Eles viabilizam no menor tempo possível a entrega de dados interpretados. Hoje, com a velocidade das mudanças verificadas, informação no tempo certo, obtida sobre base incontestável, é o objetivo maior”, finaliza.

Mais informações

BrPrev- Intech
Site: http://www.intech.com.br/
Cadastro no BrPrev: http://efinanceira.intech.com.br/CadastrarEFI.aspx
Conheça outras soluções: http://www.intech.com.br/index.php/solucoes

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso