Select Page

Investir em influenciadores digitais é tendência para empresas

Investir em influenciadores digitais é tendência para empresas

Quando uma empresa não investe na sua marca na internet, pode acabar perdendo espaço para a concorrência.

Para os empresários, a internet é um importante canal de divulgação. Ela está cada vez mais presente na vida das pessoas, seja através de um smartphone, notebook ou tablet. Mas há falta de conhecimento para desenvolver alguns projetos.

A especialista em Influência Digital, Juliana Ribeiro, falou ao portal BizMeet, sobre a importância da autoridade digital para as empresas. Segundo ela é fundamental saber se comunicar com esse público que cresce a cada dia, eles são futuros clientes em potencial, afinal estão sempre conectados na internet.

BIZMEET: Qual a importância do influenciador digital para as empresas?

Juliana Ribeiro: O influenciador digital garante visibilidade e a presença da empresa na internet. Quando as pessoas precisam de algo, elas perguntam para quem confiam. Além disso, gera muito mais afinidade do que uma publicidade comum, como por exemplo, o Google, que é visto por muitos sem uma definição. O Influenciador conhece o público e sabe o que vai gerar resultados efetivos.

BIZMEET: Quando se fala em influenciador digital ou digital influencer, logo as pessoas imaginam as Redes Sociais. De que forma esta ferramenta pode alavancar um negócio?

Juliana RibeiroO influenciador digital vai muito além das redes como Facebook e Linkedin. São estratégias de relacionamento e vendas na internet. Afinal, as pessoas compram de quem confiam.

O problema é que muitas empresas acham que é somente criar uma página ou pagar anúncios. É preciso construir autoridade com conteúdo de qualidade e relacionamento.

BIZMEET: E como é possível saber se as estratégias adotadas estão dando certo?

Juliana Ribeiro: Depende da meta de cada empresa. Existem várias estratégias e para cada uma existe um planejamento e estratégia.

O próprio influenciador consegue medir como está indo o desempenho, pois entende a linguagem do público. Além disso, já existem plataformas especializadas para unir influenciadores de nicho com possíveis clientes.

Lembrando que, um influenciador de respeito e verdadeira autoridade, jamais divulgará uma empresa de má reputação, pois sabe que o público conquistado vale mais!

Contatos: contato@bizmeet.com.br / https://www.linkedin.com/in/julianaribeiroalencar/

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso