fbpx

Select Page

Mercado promissor: gamificação cresce 30% no Brasil

Mercado promissor: gamificação cresce 30% no Brasil

Um dos mercados mais promissores da atualidade, a indústria dos jogos digitais apresenta um dos maiores crescimentos entre todos os setores de produção nacional. Segundo o último censo do Ministério da Cultura sobre o mercado em questão, a indústria brasileira de games apresenta crescimento de 30% ao ano, um índice que impressiona em meio às instabilidades econômicas do País.

Segundo o coordenador de cursos de uma escola de jogos digitais, Rodrigo Motta, um dos motivos que explicam a ascensão do setor é a qualidade dos profissionais envolvidos com a produção dos jogos. “O brasileiro sabe, com toda certeza, como fazer jogos”, explica Rodrigo.

Atualmente, o Brasil ocupa o 13º no ranking de países com maior mercado consumidor de games. Entre os anos de 2014 e 2018, as empresas desenvolvedoras de jogos digitais saltaram de 142 a 375.

Games no meio corporativo

Dentre os objetivos da utilização de games no meio corporativo podemos destacar: tornar a tecnologia mais atraente e tirar vantagem da predisposição psicológica humana de engajar em jogos. Dados disponíveis de sites, aplicações e processos gamificados indicam potenciais melhoras em áreas como envolvimento dos usuários, retorno sobre investimento e aprendizagem.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This