Select Page

Os desafios para inovar em Gestão de Projetos

Os desafios para inovar em Gestão de Projetos

Em breve entrevista ao UniversiDia, palestrante enaltece evento e destaca a importância da inovação no campo de gerenciamento de projetos

Juliana Ribeiro de Alencar possui graduação em Tecnologia em Programação de Computadores/Tecnologia da Informação pela União Educacional de Brasília (2005) e pós-graduação em Gestão de Projetos pela Faculdade Michelangelo (2014). Em 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, a executiva prestou assessoria e gerenciamento a grandes organizações públicas e privadas, tais como Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Universidade de Brasília (UnB), Poliedro e Allen Informática. Atualmente, é coordenadora do Bizmeet, veículo de informação premiado e reconhecido a nível internacional, o qual se tornou uma das principais referências em tecnologia da capital federal. Além disso, ministra palestras e workshops em congressos internacionalmente renomados, com temas direcionados ao mercado de novas tecnologias e inovação.

Em breve entrevista ao UniversiDia, evento gratuito que ocorrerá no dia 24 de novembro de 2017 voltado inteiramente para universitários, pós-graduandos e pessoas que desejam conhecer mais sobre a cultura de gerenciamento de projetos, a palestrante opina sobre o campo de gestão de projetos no Brasil e destaca a importância de oportunidades como o 17º Encontro de Gerenciamento de Projetos e o próprio UniversiDia, realizados pelo PMI – DF, na capacitação de futuros gerentes.

Confira a entrevista na íntegra.

Em sua trajetória profissional, o que a despertou/motivou para o campo da Gestão de Projetos?

Juliana Ribeiro: Eu vi uma área promissora com muitas vagas abertas e possibilidades de crescimento. Apesar da grande experiência prática, também fiz um MBA na área, que me auxiliou a ter uma visão teórica da gestão de projetos e contratos. Já participei de inúmeros eventos do PMI – DF, os quais agregaram valor a minha carreira profissional.

Em sua opinião, enquanto gestora de projetos, qual é o maior desafio para esse âmbito no Brasil?

Juliana Ribeiro: A falta de pessoas qualificadas em Gestão e Inovação – isso é um grande impedimento. Um renomado economista disse uma vez que os governantes da atualidade não preparam as pessoas para as novas tecnologias e inovações. Logo, temos de prepará-los com metodologias atuais: através de congressos, palestras e eventos como o 17º EGP e o UniversiDia.

Quanto à formação e capacitação de gerentes de projeto no Brasil, em sua opinião, o país tem profissionais qualificados a nível internacional?

Juliana Ribeiro: Sim, o país possui muitos profissionais qualificados. Tenho certeza de que a participação nos eventos do PMI – DF contribui para uma qualificação a nível internacional.

Como palestrante do UniversiDia, o que você tem a dizer sobre o evento e sua relevância?

Juliana Ribeiro: É de grande valor esse evento, principalmente por abordar o tema de inovação. É gritante na atualidade a chegada de novas tecnologias e inovações; porém, os estudantes ainda não estão preparados para elas. Ou seja, é fundamental saber como reconhecer e implantar um projeto inovador. Isso pode ser um grande diferencial na carreira. Diante da minha experiência de mercado na área de Gestão de Projetos e também Inovação, acredito que posso transmitir conhecimentos que vão agregar valor à formação e capacitação dos participantes.

 

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação.

É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido.
Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso