fbpx

Select Page

Portal visa divulgar conteúdo sobre a Lei de Proteção de Dados

Portal visa divulgar conteúdo sobre a Lei de Proteção de Dados

O SERPRO criou recentemente um site focado exclusivamente na LGPD. O portal visa contribuir para a adequação aos princípios da lei e traz conteúdos para o setor público, sociedade civil, academia, imprensa e cidadão. A plataforma também pode ser complementada com conteúdos de terceiros.

As contribuições podem ser material autoral ou autorizado em diferentes formatos, como, por exemplo, artigos, notícias, pesquisas, depoimentos em texto, áudio e vídeos, sobre a LGPD ou temas correlatos, como tecnologia, serviços públicos, negócios, redes sociais, entre outros.

A proposta do site é “descomplicar” a LGPD e, de forma colaborativa, auxiliar os cidadãos a conhecerem seus direitos e a saberem exercê-los. Por outro lado, possibilitar que gestores de bancos de dados pessoais tenham à disposição um espaço de estímulo à aplicação da nova lei, prevista para entrar em vigor em 18 de agosto de 2020.

Informações

Site: http://www.serpro.gov.br/lgpd
Contribuições: https://www.serpro.gov.br/lgpd/menu/site-lgpd-serpro/colabore-1
Produção e conteúdo: Serpro
E-mail: lgpd@serpro.gov.br

Veja também: nota de despedida da coordenação do BizMeet

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This