O presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC, Jorge Audy, em entrevista à coordenadora do portal BizMeet, Juliana Ribeiro, falou sobre a importância da entidade para a contribuição do ecossistema do empreendedorismo inovador e da sua perspectiva para os próximos anos.

Segundo Audy, a ANPROTEC é uma associação que reúne os ambientes de inovação do Brasil, com o objetivo de promover ações para o fortalecimento nacional de uma cultura voltada para o ecossistema de inovação. “Nossa causa é o empreendedorismo inovador e o nosso propósito enquanto entidade é estimular a sociedade brasileira no seu conjunto a desenvolver estes ambientes de inovação, visando o desenvolvimento econômico, social e ambiental do nosso país”, destacou o presidente.

Principais desafios

Sobre os principais desafios, o gestor disse: “Nós estamos envolvidos no planejamento estratégico da ANPROTEC para os próximos 6 anos da entidade. Estamos trabalhando em cima disso. Nós apresentaremos este planejamento estratégico nesta Conferência Nacional, em outubro.”

Convite para associados e amigos

De 18 a 25/09 acontece na Europa, a Conferência Mundial da Associação Internacional de Parques de Ciências e Áreas de Inovação (IASP).  A conferência será dividida entre a Espanha e a Turquia.  Estarão reunidos representantes dos ministérios, ambientes de inovação, de parques de incubadores, de aceleradoras, representantes de estancias de governos federal, estadual e municipal, além e entidades parceiras.

De 23 a 26/10 acontece a 27ª Conferência Nacional da ANPROTEC, no Rio de Janeiro (RJ)“Vamos festejar as conquistas e discutir a questão dos ambientes de inovação dos ecossistemas no contexto das cidades, este é tema central da conferência. Será um momento muito bonito para aproximadamente 1000 pessoas. Um momento muito importante desta trajetória de transformação que nós vivemos nesses 30 anos, na sociedade brasileira tendo por motor e fator o que nos une, que é a inovação e o empreendedorismo,”enfatizou o presidente.

Política X ANPROTEC

A ANPROTEC atua em diversas frentes, que vão desde a capacitação, editais, identificação de oportunidades fomento e relações com empresas. “Temos uma assessoria parlamentar que faz este acompanhamento, e que nos permite estar atentos a todas as ações do legislativo e executivo que são de interesse dos nossos associados desde as áreas de inovação dos ecossistemas de inovação até os mecanismos de geração de empreendimentos”, finalizou.

O que eu preciso para me associar à ANPROTEC?

Para informações e sobre o processo de associação à ANPROTEC, entre em contato com a Coordenadora de atendimento ao associado, Vanusa Leitoguinho de Sá, pelo e-mail: vanusa@anprotec.org.br ou telefone (61) 3202-1555.