O Bizmeet já falou sobre a importância de um planejamento estratégico em uma empresa. Agora, o consultor organizacional e coaching, Hermano Wrobel, apresenta como este pode ajudar empresários a saírem da crise.

O primeiro passo é não render-se ao desespero e perceber que aquela situação pode ser vista por dois lados. “A palavra crise é composta por dois caracteres: um representa perigo e o outro, oportunidade. A tendência é os empresários ficarem focados nos perigos, tentando contornar as adversidades”, explica Wrobel.

É o planejamento estratégico que tem o poder de apontar os melhores caminhos a seguir. “No início é feito a leitura dos cenários e, se ela for feita de maneira objetiva, se identificará as deficiências e ameaças existentes, assim como as potencialidades e oportunidades”.

Não planejar estrategicamente – principalmente em períodos de intempéries – leva os empresários à tomadas de decisões erradas que podem piorar a situação. É preciso entender que a crise estimula novas abordagens e soluções compatíveis com os novos problemas. “O planejamento estratégico orienta as empresas para viabilizar resultados, por meio de ações criativas, inovadoras, mas sempre factíveis”, finaliza Wrobel.

Mais informações

Planejamento Estratégico- WMV Consultores
Site: http://www.wrobel.adm.br/
Email: contatocom@wrobel.adm.br
Contatos: (61) 3443-2440 | (61) 8433-2440

A newsletter do Bizmeet traz informação de valor todas as semanas de assuntos postados no portal. Não deixe de acompanhar!