Select Page

Tendências: veja quais as chances de um robô substituir a sua carreira

Tendências: veja quais as chances de um robô substituir a sua carreira

Uma das grandes preocupações da maioria das pessoas quanto ao desenvolvimento tecnológico é o fim de algumas profissões. Inevitavelmente, a tecnologia vai tomar o lugar de alguns profissionais. Mas será que a sua profissão corre o risco de ser substituída por um robô?

Segundo estudo da McKinsey, aproximadamente 800 milhões de pessoas perderão seus empregos para robôs e programas de inteligência artificial até 2030. A mudança será tão grande que, segundo um estudo da Organização Mundial do Trabalho, 65% das crianças, que hoje estão no primário, vão trabalhar em profissões que sequer existem.

Outro estudo, da Foundation for Young Australians, aponta que jovens que estão entrando no mercado de trabalho agora estão ingressando em profissões que não devem existir mais em 15 anos.

O site www.willrobotstakemyjob.com traz uma lista de centenas de profissões que serão impactadas, em diferentes níveis, pela tecnologia. Taxistas, por exemplo, têm 89% de chances de serem substituídos por carros autônomos. Outra profissão que corre risco de ser substituída pela tecnologia é a de secretária.

Juízes e magistrados têm 40% de chances de não existirem mais no futuro, enquanto repórteres têm 11% de chance de terem seu lugar tomado por máquinas. Já programadores de computador têm 48% de serem substituídos.

Confira se seu emprego corre risco de desaparecer em willrobotstakemyjob.com.

Lives sobre carreiras do futuro

“Existe uma preocupação quanto a perda de empregos; porém, profissões ligadas às tecnologias irão gerar novas oportunidades. É apenas uma questão de transição, e quem estiver por dentro das inovações possui melhores chances”, diz a palestrante sobre inovação, Juliana Ribeiro

O Instagram da coordenadora do BizMeet fornece diversas dicas para quem quer tirar proveito das novas tecnologias e ficar por dentro das profissões do futuro. Além, disso todas as terças, as 21h03min, a executiva faz lives ao vivo. Siga e acompanhe: https://www.instagram.com/julianaribeirodealencar/

Tendências: palestra prepara empresas para novas tecnologias e inovações

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso