fbpx

Select Page

Três Tendências para Blogs, Portais e Aplicativos

Três Tendências para Blogs, Portais e Aplicativos

Um dos fatores chaves para um gestor de blog, portal ou aplicativo manter-se no mercado é conhecer as tendências para comunicação e tecnologia. Os fundos de investimento estão em constante estudo por essas frentes e também por outras áreas que podem impactar os negócios. Afinal de contas, o futuro das empresas e também das startups está em jogo.

Em visita recente ao Brasil, o diretor do Fundo Milionário Baidu, Yan Di, deu dicas preciosas para o mercado de conteúdo digital. Essas informações foram passadas na inauguração da aceleradora Unicórnio, que aconteceu em Brasília na última semana.

Segundo Yan Di, eis as tendências:

  1. Redes sociais como meio de informação: segundo Yan, na China os grandes portais praticamente já não existem. O conteúdo informativo é lido através das redes sociais, na timeline de cada usuário. Essa mesma tendência também é citada em uma pesquisa recente encomendada pela multinacional Ericsson. É importante frisar que essa forma diferenciada de distribuir informação já é seguida pelo Bizmeet, que divulga conteúdo em grupos de nicho nas redes sociais.
  2. Experiência do Cliente (Customer Experience): entender a maneira como o cliente lida com o seu blog, aplicativo ou sistema é a chave do sucesso. É fundamental saber exatamente o que o usuário procura na sua solução digital e satisfazer essa necessidade.
  3. Menos aplicativos instalados em celulares: engana-se quem pensa que um aplicativo para celular vai elevar o seu site. Pesquisas mostram cada vez menos instalações de softwares em celulares. Ou seja, o usuário está mais exigente com relação ao que se instala no seu aparelho.

Adaptar-se ao futuro é fundamental para destacar-se no mercado. Reinvente você mesmo o seu negócio digital. Caso não, alguém fará isso por você. E pode ser tarde demais.

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This