fbpx

Select Page

Brasil e Áustria fazem acordo de cooperação tecnológica

Brasil e Áustria fazem acordo de cooperação tecnológica

Brasil e Áustria fecharam, nesta quarta-feira (19),  um acordo de cooperação científica e tecnológica entre os dois países. O documento foi assinado pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, e pela ministra da Educação, Ciência e Cultura da Áustria, Iris Eliisa Rauskala, em Viena.

O objetivo do acordo é estabelecer a colaboração entre Brasil e Áustria em pesquisa científica, tecnológica e inovação. O documento prevê que as partes devem incentivar e apoiar o desenvolvimento de atividades em ciência e tecnologia entre as instituições governamentais, instituições de ensino superior e centros nacionais de pesquisa científica e tecnológica dos dois países.

O texto do acordo destaca que  uma das metas é “estabelecer um arcabouço para a cooperação em pesquisa, que irá ampliar e fortalecer a condução de atividades em áreas de interesse comum, assim como encorajar a aplicação dos resultados dessa cooperação para seus benefícios econômico e social.”

Cidades Inteligentes

A partir da assinatura do acordo, o MCTIC deverá buscar parcerias com a Áustria principalmente em aplicações tecnológicas no campo de cidades inteligentes. Nesse sentido, o ministro Marcos Pontes vai visitar na sexta-feira (21) o Seestadt Aspern, projeto de bairro inteligente em Viena.

A agenda do ministro na capital austríaca inclui também encontros com altos representantes de organismos internacionais; visita à WeXelerate, maior incubadora de startups da Europa; e a participação na inauguração de um laboratório na área de energia nuclear.

Fonte: MCTIC

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This