Select Page

Criada a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação

Criada a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação

A CONTIC reúne mais de 75 mil empresas, incluindo as operadoras de telecomunicações, com 2 milhões de trabalhadores. Associadas movimentam equivalente a 8% do PIB.

O Ministério do Trabalho concedeu o registro sindical à Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (CONTIC). A autorização de funcionamento da entidade foi publicada nesta sexta-feira, 27, no Diário Oficial da União.

A Contic é formada pela união de Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e a Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra).

Segundo a entidade, suas 75 mil associadas movimentam o equivalente a 8% do PIB nacional e geram 2 milhões de empregos. A missão é contribuir para um país “moderno, digital, competitivo, produtivo e conectado, com geração de emprego e renda”. A entidade afirma que suas iniciativas estarão alinhadas à Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, lançada como uma política pública em agosto.

Fique por dentro das principais ações governamentais que podem influenciar as áreas de Tecnologia e Inovação! Acompanhe o canal Governo do BizMeet!

Competitividade

De acordo com a Contic, o Brasil tem perdido posições no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial, e ocupa hoje a 80ª colocação. “Diante desse cenário é que a Contic pretende trabalhar para reposicionar o Brasil e gerar para o País os reflexos positivos de uma nação mais desenvolvida e competitiva”, afirma, em nota.

A entidade terá uma diretoria colegiada, com mandato até 2019 e rodízio anual de presidente.

 

Da Redação com Informações do Telesíntese

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso