
Edital vai selecionar Agência de Inovação do Parque Tecnológico de Brasília
O edital para selecionar a gerência da Agência de Inovação do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) foi lançado, na tarde desta quinta-feira (5), no Palácio do Buriti. Os editais para chamamento de empresas foram prorrogados.
O Biotic, segundo o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, vai mudar a realidade econômica do Distrito Federal. “A área de ciência, tecnologia e inovação é uma das que determinam o futuro de Brasília, então fico muito feliz com esse passo que damos hoje”, observou.
Voltado para organizações da sociedade civil interessadas em executar, administrar e criar eventos no espaço do parque, o chamamento é para termo de colaboração com a administração pública pelo período de 36 meses.
Além disso, a organização que vencer o edital terá que executar programas de incubação e aceleração de novas startups (empresas em fase de desenvolvimento) no Biotic. Será também responsável por fornecer cursos de capacitação e atrair potenciais investidores, parceiros estratégicos e mentores.
Os primeiros empreendimentos para os postos do parque devem mandar proposta para a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) até o dia 27 de abril. “São os oito primeiros espaços, que serão apropriados com base em edital lançado em março”, explicou o presidente da agência, Júlio César Reis,
Apoio para Pequenas Empresas e Startups
Outro anúncio importante para viabilizar a iniciativa foi feito pelo presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), Luís Afonso Bermúdez.
“Apoiaremos o Biotic com o primeiro sebraelab (espaço de coworking para empreendedores) em um parque tecnológico do País. Ele dará apoio aos novos empreendimentos que começarão no local.”
Acompanhe o BizMeet e fique por dentro das principais ações para o Parque Tecnológico de Brasília