Select Page

Microsoft lança programa para impulsionar startups

Microsoft lança programa para impulsionar startups

Com o objetivo de capacitar tecnicamente as startups brasileiras, a Microsoft anunciou o programa Microsoft para Startups. O projeto espera atender ao menos 100 startups no seu primeiro ano de realização. As empresas selecionadas terão acesso a 12 meses de acompanhamento técnico da Microsoft, além de US$ 25 mil em produtos e serviços da empresa.

O programa está disponível para startups em estágio inicial e startups já investidas. Os avaliadores levarão em conta fatores como produto mínimo viável, time de desenvolvedores, investimentos já realizados no negócio e compatibilidade com as soluções oferecidas pela Microsoft para escolher as aceleradas.

Caso sejam aprovadas, as empresas dão início a uma “jornada empreendedora” de um ano em parceria com o time técnico do Microsoft para Startups. O foco principal é auxiliar os empreendedores responsáveis pelo desenvolvimento das soluções tecnológicas do negócio. Para isso, a empresa disponibilizará nove engenheiros brasileiros – e, se necessários, desenvolvedores estrangeiros – para acompanhar as startups ao longo do projeto.

Fique por dentro das melhores oportunidades para alavancar carreiras e soluções inovadoras! Siga o instagram da coordenadora do BizMeet.

Inscrições

Não há um período fechado de inscrições para as empresas interessadas em participar do programa. O processo de aprovação é contínuo, com possibilidade de adesão a qualquer momento. De acordo com a empresa, ao menos cinco startups têm sido aprovadas por mês desde o seu lançamento, em fevereiro. A expectativa é que ao menos 100 empresas iniciem sua jornada ao longo do primeiro ano de realização do programa.

As startups selecionadas terão a oportunidade de aproveitar diversos serviços. São ao menos 30 produtos disponíveis gratuitamente aos empreendedores selecionados, como máquinas virtuais Linux, Windows, acesso a tecnologias de bancos de dados, plataformas de infraestrutura e internet das coisas. As inscrições são gratuitas.

Cadastre já a sua startup: https://startups.microsoft.com/en-us/

  • Se você é um decisor corporativo e quer ser destaque para o público inovador e tecnológico? Então saiba como
  • Quer que o seu texto seja publicado em nosso site? Envie um e-mail para redacao@bizmeet.com.br

Da Redação com Informações do Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso