Select Page

Prospera 2018: saiba como solicitar cartas de crédito

Prospera 2018: saiba como solicitar cartas de crédito

Na área rural, programa de microcrédito produtivo é voltado para produtores familiares e cooperativas. Na cidade, o recurso é destinado a recém-formados, empreendedores formais e informais

Em 2018, o Prospera, programa de microcrédito produtivo do governo de Brasília, entregou R$ 1,5 milhão a 141 empreendedores. Novas entregas estão previstas ao longo do ano, tanto para negócios na área urbana quanto para produtores familiares e cooperativas rurais.

Já os da cidade — recém-formados e empreendedores formais e informais — precisam ir às unidades do Plano Piloto (Setor Comercial Sul, Quadra 6, Lotes 10 e 11) ou de Taguatinga (Avenida das Palmeiras, Quadra C4, Lote 3), de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

O dinheiro pode ser usado para capital de giro, custeio e investimento, e os recursos saem do Fundo de Geração de Emprego e Renda do DF.

O aval para obtenção do microcrédito pode ser por meio de terceiros (fiador) ou solidário (em grupo). A empreendedora Izabel Cristina Pereira Filha, de 51 anos, tem uma loja de roupas femininas em Águas Claras há um ano e três meses. Das seis cartas de crédito já obtidas pelo programa, essa será a primeira para investimento no novo negócio. Antes, a venda era feita de porta em porta.

Fique por dentro das melhores oportunidades para alavancar carreiras e soluções inovadoras! Siga o instagram da coordenadora do BizMeet.

“O Prospera me ajudou a realizar o sonho de montar uma loja para mim”, diz. “Os juros são baixíssimos, e isso é o que mais atrai e o que nos faz acreditar”, completa. Com a sexta carta de crédito, recebida na última semana, a empreendedora investirá na compra de produtos.

Taxas de juros

Na área urbana, a taxa de juros é de 0,75% ao mês para capital de giro e 0,70% para investimento. No campo, de 2% ao ano para custeio e de 3% para investimento.

Informações diversas sobre o programa, no entanto, podem ser obtidas em qualquer uma das agências do trabalhador.

 

Da Agência Brasília

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso