Select Page

Brasscom debate políticas públicas para fomentar um Brasil Digital

Brasscom debate políticas públicas para fomentar um Brasil Digital

O 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios acontece nos dias 15 e 16 de março, no Royal Tulip Hotel, em Brasília, com a presença de líderes do governo e da iniciativa privada.

A transformação digital e os seus impactos nos negócios privados e públicos no Brasil são tema do 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontece em Brasília, nos dias 15 e 16 de março, no Hotel Royal Tulip. Em dois dias, um público estimado em 300 participantes, e que reunirá os principais líderes da iniciativa privada e do Governo, nos âmbitos da Administração Federal, Congresso Nacional e Judiciário, debaterá as ações centrais para o Brasil construir uma Agenda Digital efetiva que coloque o país à frente das novas tecnologias.

O presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo, afirma que a economia digital não impõe mudanças apenas nas ofertas de serviços, mas, principalmente, exige novos modelos de negócios. Ainda segundo Gallindo, o Brasil avançou para construir um Estado Digital, mas para não frustrar o cidadão e entregar serviços mais eficientes e ágeis, o governo precisa redesenhar seus processos e adequar seus trabalhadores à era do conhecimento.

A iniciativa privada entende que a tecnologia é a ferramenta mais precisa para gerar oxigênio às empresas num momento de crise e que há, nesse momento, uma enorme oportunidade para trazer novos serviços ao Brasil, em especial, nas áreas de segurança, educação e saúde. “Há um momento especial para avançar e não podemos perder”, aponta o presidente do Conselho da Brasscom e da BRQ, Benjamim Quadros.

Vão participar do 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, o Secretário Executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, o Secretário de Fiscalização de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas da União, Márcio Braz, a presidente do Serpro, Glória Guimarães, entre outros líderes da iniciativa privada e do governo.

A Brasscom, hoje, representa 40 empresas do setor de TIC e 15 instituições e tem atuado na propagação de novas tendências, entre elas, Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvem, Mobilidade, Segurança e Privacidade dos Dados.

Para participar e agendar entrevistas com os participantes do evento, entre em contato com Salomão Cunha Lima, através do e-mail salomao.cunhalima@brasscom.org.br ou 11 3524-7900 / 96606-7082 / 96578-3281

Veja a programação completa e saiba mais no site.

Serviço

2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios
Data: 15 e 16/03
Horário: 8h30 às 16h15
Local: Royal Tulip Brasília – SHTN Trecho, 01 – cj. 1B – Bloco C
Mais informações: 11 3524-7900 / 96606-7082 / 96578-3281

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso