Select Page

Executivo do APL Iguassu-IT fala sobre importância do MyInova Summit para o ecossistema

Executivo do APL Iguassu-IT fala sobre importância do MyInova Summit para o ecossistema

O executivo do APL Iguassu-IT Marcelo Weçolovis  afirmou que o My Inova Summit fortalece o ecossistema de TIC

Realizado de 1º a 3 de agosto, o MyInova Summit reuniu empresários, usuários corporativos, empreendedores, profissionais da inovação, pesquisadores, representantes governamentais e diversos outros integrantes do ecossistema digital.

Palestrantes de diversos estados brasileiros, e países como Canadá, México, Estados Unidos, Paraguai e Argentina estiveram no congresso que contou com espaços para mesas-redondas, workshops fomentando a realização de novos projetos e negócios.

Para Marcelo Weçolovis, a presença de palestrantes de outros países ajuda a alinhar os conhecimentos. “Eles compartilharam o que há de mais moderno, assim como tendências mundiais. IoT, Inteligência Artificial, Cyber Security e evolução digital foram os principais assuntos”, disse.

Ele também destacou que a realização do congresso fortaleceu o ecossistema de TIC, que é um dos objetivos principais da Iguassu-IT. “Alguns empresários da Iguassu-IT, que é a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná, por exemplo, avaliaram positivamente e relataram ter absorvido conhecimento que será útil em seus empreendimentos”, finalizou Marcelo Weçolovis.

Exposições

Com base voltada à transformação digital no ambiente corporativo e integração latino-americana, no congresso MyInova Summit foram apresentados temas importantes como: Tecnologia e Inovação – Blockchain e Moedas Digitais, IoT e a Industria 4.0, Big Data e Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning, Cybersecurity; Empreendedorismo e Startups; Economia; Internacionalização; Rodada Internacional de Negócios e Espaços para Networking.

Mais sobre

Antes denominado Paraná-TIC, o MyInova é realizado anualmente e organizado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-Paraná) e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Nacional (Assespro Nacional), e co-realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).    

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso