Select Page

Governo de Brasília inaugura Parque Tecnológico

Governo de Brasília inaugura Parque Tecnológico

Após 20 anos de espera, finalmente o Governo de Brasília inaugura nesta quinta-feira (21) o Parque Tecnológico Biotic, um espaço de um milhão de metros quadrados na Granja do Torto destinado à instalação de empresas de base tecnológica. A inauguração será às 9h com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

A inauguração do Biotic está representada na entrega pelo governo do Prédio de Governança, um edifício com dois blocos e 6 mil m², distribuídos em quatro pavimentos cada. Lá já está funcionando a sede própria da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF). O edifício abrigará ainda um núcleo de tecnologia da Embrapa e um programa do Sebrae destinado ao desenvolvimento de startups, conhecido como Sebraelab.

O objetivo do Biotic é ampliar o modelo econômico de Brasília para além do serviço público, criando emprego e renda para as futuras gerações, investindo e apoiando a ciência e a tecnologia, a chamada “indústria limpa”. “Brasília não pode ficar mais apoiada apenas no serviço público”, enfatiza o secretário Valdir Oliveira. Ela faz um chamamento ao setor produtivo. “Os empresários precisam ocupar esse espaço, que é deles. O governo é só um indutor do processo”, explica Valdir.

Opinião

“Divulgamos vários artigos sobre o tema, conversamos com o atual governo sobre as queixas da população e finalmente esse empreendimento (parque tecnológico) sai do papel. Considero essa ação uma vitória do ecossistema inovador e tecnológico do Distrito Federal”, diz a coordenadora do BizMeet, Juliana Ribeiro.

Fique por dentro das melhores oportunidades para alavancar carreiras, STARTUPS e empresas inovadoras! Siga o instagram da coordenadora do BizMeet!

Da Redação com Informações da Agência Brasília

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso