No último sábado (27) foi lançado no hall do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília (UnB) o E-lastic – um elástico inteligente para medir exercícios. O evento superou as expectativas dos idealizadores e a partir dele surgiram novos negócios e parcerias. Estavam presentes André Fróes, da Cotidiano; Thiago Jarjour, secretário adjunto de Trabalho; Marcelino Calvo, fisioterapeuta da seleção brasileira de vôlei; Juliana Ribeiro, coordenadora do portal Bizmeet; e Diego Rhoger, fundador do Gastrobox. No início do mês, o Bizmeet já havia falado do produto.

O evento teve como objetivo a apresentação do E-lastic, com um coquetel para convidados, demonstração e venda do produto. “No dia do lançamento, muitas pessoas de diferentes públicos adquiriram o E-lastic, além de um cupom de desconto especial”, explica a idealizadora do evento e criadora do produto, Fernanda Teles.

Para Teles o evento cumpriu seu propósito. “Na verdade ficou bem acima das expectativas. Foi um lançamento positivo e surgiram possibilidades de negócios e novas parcerias.”

Importância

Um lançamento desse porte tem um valor considerável para o crescimento do ecossistema inovador da região. “Com o evento reunimos diversos públicos, dentre eles empresas, parceiros com tecnologias que agregaram ao produto e membros do governo”, ressalta Teles.

Fernanda ainda crê que eventos como esse trazem outros benefícios. “Isso faz com que não só o produto tenha visibilidade, mas também a proposta de tecnologia dadas por startups, que tem um potencial de crescimento muito grande”.

Para Diego Rhoger, fundador do Gastrobox, há uma aproximação entre comunidade e startups. “É de suma importância a realização de lançamentos de produtos, pois a população comum mal tem a noção da existência e do que é startup.”, defende.

Recepção do E-lastic

A apresentação do E-lastic proporcionou uma reação bastante positiva nos presentes. “Todos que estiveram lá – independente de serem empresários ou não – gostaram muito do produto, reconheceram seu valor, viram como ele é versátil e aplicável a qualquer tipo de público”, relembra Fernanda.

O E-lastic foi adquirido por diversas pessoas durante o lançamento. “Ele foi comprado por praticantes que estavam sedentários, com a possibilidade de se exercitarem em casa, empresas de fisioterapia e idosos”.

Sobre o CDT- UnB

CDT é um grande incentivador da inovação tecnológica no Brasil e Distrito Federal que apoia a pesquisa e o desenvolvimento do empreendedorismo e fortalece os laços entre Sociedade, Empresas e Governo, gerando trabalho, renda e sustentabilidade. O CDT é gestor do Parque Científico e Tecnológico da UnB.

Mais informações

Site: www.esportese.com
Sobre o produto: www.esportese.com/E-lastic/

 

Quer ficar atualizado dos principais eventos de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal? Acompanhe a newsletter do Bizmeet.