Select Page

Maceió sedia maior evento de ciência de dados do Brasil

Maceió sedia maior evento de ciência de dados do Brasil

Data Science for Business Maceió busca consolidar um novo ecossistema produtivo no Estado

Os principais nomes da ciência de dados no Brasil desembarcam, neste mês, na capital alagoana para o Data Science for Business Maceió, maior evento de ciências de dados do país, a ser realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Hotel Jatiúca Resort. O evento conta com uma vasta programação, entre palestras, workshops e painel, e busca consolidar um novo ecossistema produtivo em Alagoas.

Com a intenção de suscitar novos negócios baseados em dados, o Data Science Maceió pretende levar aos participantes diversos aspectos da área de ciência de dados, que vão deste a extração dos dados, passando pelas técnicas de modelagem, busca de padrões, análise, até a visualização.

Dentro da programação do evento, renomados especialistas da área irão ministrar palestras, que compreendem todo o campo da ciência de dados. Dentre eles, estarão presentes: Eduardo Morelli – cientista de dados e coordenador do curso de pós-graduação em Big Data do Instituto Infnet; Renan Oliveira – engenheiro de dados da Globo.com; Sérgio Oliveria – CTO da Crave Food Services e co-fundador da Associação Python Brasil; e Thoran Rodrigues – fundador e CEO da BigData Corp.

O cientista de dados Hélio Teixeira, que é coordenador e palestrante do evento, destaca a importância do Data Science para aprimorar e desenvolver negócios por meio dos dados. “O evento vai mostrar como colocar a ciência de dados em ação em qualquer tipo de negócio para melhorar as decisões, produtos, serviços e fortalecer o relacionamento com os clientes. O mundo gera informação exponencialmente e ao mesmo tempo e todos precisam saber extrair conhecimento útil dessa informação”, salienta Teixeira.

O evento é uma realização do Instituto Hélio Teixeira com o ColaboraLab, e conta com o patrocínio do Sebrae-AL, do Senac e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas (Secti). Além do apoio da Open Knowledge Foundation, Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e da Agência Tatu de Jornalismo de Dados.

Como faço a minha inscrição?

As inscrições para o segundo lote estão abertas no site do evento (www.institutohelioteixeira.org/dsfb/inscreva-se) até o dia 26 de junho, ou até que durem os tickets. O investimento para os estudantes é R$ 120,00, já para profissionais o valor é de R$ 240,00. O pagamento pode ser realizado à vista, depósito bancário ou em até 12 vezes no cartão de crédito.

O portal Bizmeet é um dos apoiadores do evento. Portanto, não perca essa oportunidade! Inscreva-se hoje mesmo!

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso