Select Page

Startup Weekend Women Brasília 2017

Startup Weekend Women Brasília 2017

Conheça a palestra Inovação na Prática, destaque em congressos de renome internacional

O Startup Weekend Women Brasília 2017 vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de novembro na Galeria Ponto., e vem para incentivar o envolvimento feminino no ambiente de startups e fomentar a criação de empresas protagonizadas por mulheres.

Por que uma edição para mulheres?

Apesar dos avanços, ainda há um grande abismo que separa mulheres e homens de caminharem no mesmo patamar em aspectos profissionais, financeiros e sociais.

  • 41% das brasileiras têm medo de se expressar e de lutar por seus direitos.
  • A taxa de desemprego das mulheres é cerca de DUAS VEZES a dos homens.
  • o salário médio para as mulheres no Brasil é cerca de 30% menor que o dos homens para cargos semelhantes.
  • 76% das companhias ainda não tratam funcionários e funcionárias com as mesmas condições.
  • 3 a cada 10 empresas em atividade são comandadas por mulheres.
  • das 500 maiores empresas do mundo, menos de 5% possuem CEOs mulheres.

Como funciona?

Imagine uma maratona de criatividade, onde pessoas reúnem-se, formam grupos e elaboram ideias, com o intuito de buscar uma solução, criar uma startup ou resolver um problema em comum. Mas precisa ser empresária para participar? Não. A participação, mediante inscrição, é livre para todas – estudantes, curiosas, designers, profissionais de comunicação ou simplesmente quem quer apenas participar para enriquecer o currículo
ou ter ideias novas.

Onde vai ser?

O evento desse ano acontece na Galeria Ponto., referência em impressão fine-art no Centro-Oeste e também conhecida por seus cursos e workshops. Ela está localizada na 710/711 norte, local acessível para aqueles que utilizam transporte público.

O que acontece em cada dia?

Tudo começa na noite de sexta, com o palco aberto para os participantes compartilharem suas melhores ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. Durante o sábado e o domingo, os times focam em encontrar um modelo de negócios para suas ideias e criar um mínimo produto viável (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Durante o desenvolvimento da ideia, os times têm à sua disposição uma equipe de mentores formada por empreendedores de sucesso de todo o Brasil.

No domingo, os times apresentam suas soluções, recebem feedbacks valiosos de jurados experts, e os três melhores times recebem prêmios para levar sua nova startup adiante. Vale o registro: o Startup Weekend foi palco para o surgimento de outros aplicativos de
sucesso, como Plataforma Saúde e Easy Taxi. No geral, os resultados do Startup Weekend são sempre promissores e o processo de desenvolvimento é extremamente divertido.

Startups de sucesso

O Startup Weekend foi palco para o surgimento de aplicativos de sucesso, como Plataforma Saúde, Easy Taxi e outros. No geral, os resultados do Startup Weekend são muito promissores.

 

Quero participar

Venda de ingressos: https://goo.gl/t3oPDo
Perguntas frequentes: https://goo.gl/VUPXrp

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso