Em entrevista ao portal Bizmeet Thiago Jarjour, secretário adjunto de trabalho do Distrito Federal, falou como está o andamento das atividades da Campus Party Brasília, um evento de grande porte da área tecnológica que acontecerá de 14 a 18 de junho no Distrito Federal.

Thiago Jarjour falou que o CPBSB já é sucesso, mesmo faltando dois meses. “Estamos com o coração em festa porque o Campus já é sucesso recorde de ingressos vendidos e a procura é grande. Já temos mais de 2500 barracas adquiridas e 2000 ingressos sem elas, totalizando 4500 campuseiros”, ressalta.

A estrutura contará com uma área aberta ao público e outras pagas. “Tem a área Open Campus, que é gratuita, e a Campus Arena, com 4 palcos simultâneos e 250 horas de conteúdos para os inscritos”.

Para o CPBSB já estão confirmados dois convidados de extrema importância para a área. “Temos dois palestrantes certos: um consultor da Nasa e inventor da câmera GO-pro, Matthey Reyes, e o Ricardo Cappra, sumidade em big data e que fez as duas campanhas do Barack Obama”, pontua.

Projetos da Campus Party

Além do evento em junho, a Campus Party já está com as inscrições abertas para diversos projetos ligados ao seu evento-mór. Conheça alguns deles:

Campus Future (projetos universitários): Projeto de divulgação e exposição de trabalhos acadêmicos com o tema tecnologia, que sejam inovadores, criativos e tenham impacto social relevante.

Inscrições: até 10/05/17

Startup e Makers: Programa direcionado à startups.

Inscrições: até 10/05/17

Voluntários: Quem deseja ser voluntário da Campus Party Brasília nas áreas de conteúdo e comunicação pode se inscrever.

Inscrições: até 02/05/17

Comunidades: Pessoas poderão participar da Campus Party Brasília com sua comunidade. Essas envolvem blogs, fóruns, grupos de estudo, fanpages, canais no YouTube, espaços colaborativos, meetups, entre outros. Grupos de nichos poderão discutir sobre Ciências, Segurança de Redes, Software Livre, Astronomia, Design Multimídia, Games e Empreendedorismo.

Inscrições: até 15/05/17

Curador da CPBSB: Você pode sugerir um conteúdo e colaborar com o time da Campus Party, além de garantir sua entrada com camping. Para isso, basta seguir as seguintes fases: sugerir conteúdos para a CPBSB; validá-los com os palestrantes para que eles aceitem que participe da CPBSB; votação de conteúdos; e ter o maior número de participantes nos autores das atividades. Acesse o regulamento e saiba outros detalhes.

Inscrições: até 30/04/17

Divulgação

Thiago ressalta que o Campus Party Brasília precisa ser mais divulgado. “Justamente por ter uma área aberta ao público que iremos difundí-lo. Peço que nos ajudem a divulgar porque esse evento é de extrema importância e as pessoas precisam saber que ele acontecerá no Distrito Federal”, finaliza.

Veja o bate-papo na íntegra.

Mais informações

Site: http://brasil.campus-party.org/brasilia

Caso alguém tenha interesse em chamar o Secretário Adjunto de Trabalho para uma palestra na sua instituição, basta entrar em contato: semp@setrab.df.gov.br/ secretaria.trabalho@gmail.com / Telefones: (61) 3255-3706  3255-3705

Quer ficar atualizado dos principais eventos de Tecnologia e Inovação do Distrito Federal? Acompanhe a newsletter do Bizmeet.