Select Page

1ª fintech focada exclusivamente no empoderamento socioeconômico feminino

1ª fintech focada exclusivamente no empoderamento socioeconômico feminino

Campinas (SP) receberá a primeira fintech de microcrédito para empoderamento  socioeconômico feminino do Brasil e 100% digital, que visa atender demandas e necessidades de crédito das mulheres que querem criar, empreender e produzir. “É uma solução inovadora que vai aumentar a autoestima, a capacidade de produzir e empreender das mulheres”, destaca a Founder e CEO do Aros Bank, Dra. Flávia Mellysse.

O pré-lançamento ocorrerá dia 7 de março, às 19h, durante evento aberto apenas para convidados e imprensa, no Via Appia (Rodovia Dom Pedro I, 267 (9,94 km), Valinhos (SP).

“Estamos preparados e animados para o pré-lançamento desta solução que vai impactar profundamente a vida de muitas mulheres”, aponta o CTO Diretor de Tecnologia da fintech, Alex Rezende. “Seremos os primeiros do Brasil a empregar blockchain na operação, um sistema tão importante quanto a própria invenção da internet”, afirma.

O Aros Bank é uma iniciativa do Projeto Elos que Empoderam, fundado e idealizado pela Dra. Flavia, através da ONG/OSCIP, STC Sociedade de Trabalho Comunitários, que é a controller desta Fintech.

Um dos objetivos do Aros Bank é facilitar as transações financeiras, especialmente os empréstimos, destinada a grupos sociais em situação de vulnerabilidade. Com este acesso ao dinheiro com juros reduzidos, as mulheres poderão empreender e cuidar de suas famílias – vale ressaltar que a maior parte das famílias brasileiras são geridas e chefiada por mulheres.

“Por que estou criando esta fintech? Porque eu quero dar a oportunidade que eu não tive, para todas as mulheres, de desenvolver meu próprio negócio quando com 17 anos eu vendia sonho na rua”, recorda Dra. Flávia.

O pré-lançamento também contará com a presença do Subsecretário de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Sekiya. “Através do empreendedorismo podemos fazer uma transformação social e econômica do pais”, afirma.

Durante o pré-lançamento, serão apresentados números do crescimento e todo o ecossistema das fintechs no Brasil.

Da redação com informações do Projeto Elos que Empoderam

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso