fbpx

Select Page

Adriano Rocha diz que Campus Party, em Goiás, veio para sanar lacunas

Adriano Rocha diz que Campus Party, em Goiás, veio para sanar lacunas

Adriano Rocha diz que Campus Party, em Goiás, veio para sanar lacunas

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Goiás, Adriano Rocha concedeu entrevista ao site BizMeet. Ele falou sobre a importância da Campus Party, para Goiás

Em entrevista concedida a Juliana Ribeiro, coordenadora do site de tecnologia BizMeet, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do Goiás, Adriano Rocha ressaltou que a realização da Campus Party, em Goiás foi de importância singular.

De acordo com o secretário, o evento permitiu que pessoas com real interesse em tecnologia viessem e participassem de maneira efetiva do encontro, por não se tratar de uma feira de vendas. “A Campus possui maratonas, onde permite que as equipes já saiam daqui com uma solução pronta. Isso estimula a sociedade a participar efetivamente da inovação,” disse o secretário Adriano Rocha

Rocha também disse, que Goiás, era o estado de onde as pessoas mais saiam para participar de outras edições da Campus Party, no Brasil. “O estado já estava com demandas reprimidas na área de inovação. A Campus é uma das ações para ações para sanar essa lacuna.”

Investimentos

Com recursos da SUDECO, serão criados Laboratórios Include em Goiás. O objetivo é inserir os jovens na robótica e novas tecnologias e também, prepara-los para o mercado de trabalho.

No ITEGO, já foram implantados laboratórios práticos chamados de Real Labs, com impressoras 3D e tecnologia de ponta.

Setor Produtivo

Estão em andamento várias ações para aproximar o Setor Produtivo da Academia.

Parques Tecnológicos

Foram lançados 6 (seis) Parques Tecnológicos e uma frente parlamentar que deve gerar R$ 50 milhões para a infraestrutura desses parques.

Em Rio Verde e Jataí, por exemplo, os parques tecnológicos já possuem área definida. Agora é providenciar a infraestrutura: água, esgoto e asfalto.

Programa de apoio a startups

O programa Centelha é uma iniciativa que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.

No BizMeet, há informações sobre o tema e instruções para cadastrar a sua startup.

Rede GOV.BR

A Rede Gov.br é uma plataforma que se propõe a modernizar a gestão pública, facilitando o acesso aos serviços, via aplicativo ou site.

Segundo o governo de Goiás, o Estado foi o 6º a aderir ao programa, contudo já ingressou, com o desafio de ser campeão na apresentação de resultados.

Futuro do Trabalho

A Campus GO foi a primeira a realizar o Fórum Futuro do Trabalho. Juliana Ribeiro coordenadora do BizMeet, ministra palestras e cursos sobre o tema. Ela citou a importância desse Fórum e comentou que esse foi um dos assuntos mais discutidos no último fórum econômico em Davos.

Já o secretário Adriano Rocha destacou que muitas das profissões do futuro próximo sequer existem, e segundo ele, é fundamental preparar as pessoas e discutir esse tema. “A Europa já investe muito nesse tema e o Brasil agora que está despertando para essa questão,” finalizou.

Fique ligado no BizMeet! Em breve divulgaremos novas ações inovadoras de Goiás!

 

Sobre o Autor

Juliana Ribeiro

Com mais de 18 anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, Juliana Ribeiro foi assessora e gerente em grandes organizações públicas e privadas. Foi membra da diretoria de várias entidades ligadas à gestão e empresários, como exemplo podemos citar: Coordenadora da Rodada de Negócios da BPW (uma associação internacional voltada para mulheres de Negócio). Possui nível superior na área de TI, pós-graduação e uma certificação reconhecida internacionalmente. É diretora de inovação do BizMeet – uma das principais referências em Tecnologia da Capital Federal. Como coordenadora deste Portal e Influenciadora Digital, já entrevistou lideranças nacionais. Além disso, ministra palestras e workshops focados no mercado de novas tecnologias e inovação. Congressos de renome mundial já receberam a palestrante.

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This