fbpx

Select Page

Aliança pela Inovação faz pacto para desenvolvimento tecnológico em Goiás

Aliança pela Inovação faz pacto para desenvolvimento tecnológico em Goiás

Foi apresentada nesta semana, dia 20, a Aliança pela Inovação, uma espécie de pacto, que tem apoio de 40 entidades, como representantes de universidades, poder público e de empresas, para o desenvolvimento tecnológico de Goiás.

A aliança foi apresentada durante o 1º Encontro do Ecossistema Goiânia de Inovação, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e pelo Sebrae/GO. Sandro Mabel, presidente da FIEG, diz que a aliança começa já pelo ensino nas escolas do Sistema S, que terão ainda mais enfoque em desenvolvimento tecnológico.

Com a Aliança pela Inovação, a meta é, num curto espaço de tempo, colocar Goiás na liderança de inovação e tecnologia na região Centro-Oeste do Brasil. Para isso, vai procurar fomentar políticas públicas de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico.

Além da carência de políticas públicas efetivas, outro entrave para o desenvolvimento tecnológico é a falta de investimento. Jorge Mário Campagnolo, secretário substituto de Empreendedorismo e Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia, participou do evento. Ele explicou que, mesmo com corte de vergas que o ministério enfrenta, têm sido traçadas estratégias e políticas públicas que, em breve, poderão transformar a realidade de Goiás e do Brasil.

Primeira edição da Campus Party Goiás promete ser um marco do ecossistema inovador da região

Confira na reportagem de Silas Santos

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This