fbpx

Select Page

Ministério de Ciência e Tecnologia lança Mapeamento dos Mecanismos de Geração de Empreendimentos Inovadores

Ministério de Ciência e Tecnologia lança Mapeamento dos Mecanismos de Geração de Empreendimentos Inovadores

Por meio de uma Cooperação Técnica com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Anprotec lançou ontem, dia 12, o Mapeamento dos Mecanismos de Geração de Empreendimentos Inovadores no Brasil.

O estudo, que resultou no documento lançado, tem o objetivo de mapear os mecanismos de geração de empreendimentos inovadores, incluindo a identificação e a análise dos impactos das empresas apoiadas.

Ao longo do estudo são apresentados resultados referentes à localização, atividades e perfil de incubadoras e aceleradoras, bem como a identificação da quantidade e o perfil das empresas por elas apoiadas.

Responderam à pesquisa 121 incubadoras e 29 aceleradoras, e foram entrevistadas em profundidade doze incubadoras e três aceleradoras.

Confira o documento na íntegra: Mapeamento_dos_Mecanismos_de_Geracao_de_Empreendedores_Inovadores_no_Brasil

 

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This