Select Page

AO VIVO: I Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação

AO VIVO: I Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação

Atualização dia 31 de outubro: a transmissão do evento terminou ontem, dia 30 de outubro

I Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação

Evento no qual as entidades e organizações representativas a nível estadual farão um Pacto, assumindo compromisso com ações para o Desenvolvimento do Ecossistema Estadual de Inovação. O objetivo é fazer de Santa Catarina um dos estados mais inovadores do mundo.

Um exemplo de destaque em Santa Catarina é Florianópolis. A capital emprega mais de 17 mil pessoas, fatura cerca de R$ 4,3 bilhões por ano e que apresenta os maiores índices de crescimento na comparação com outras regiões do país. Estes são alguns números que mostram o desenvolvimento do setor de tecnologia na “grande Floripa”, que se consolidou nos últimos anos como a principal atividade econômica da região.

O setor cresceu nas últimas três décadas em função de um trabalho articulado entre empreendedores locais, universidades (UFSC, Udesc) e entidades públicas e privadas, como Acate, Fundação CertiI, Fapesc, Recepeti, entre outras. Diferente do que aconteceu em outras cidades, que se beneficiaram da chegada de âncoras multinacionais (Microsoft, Oracle, IBM etc.), o polo de Florianópolis se estabeleceu basicamente a partir de empresas nascidas na região e que hoje vendem suas inovações – em geral, soluções corporativas (B2B) – para pequenas, médias e grandes empresas de todo o Brasil (especialmente São Paulo) e também para a América Latina, Estados Unidos, Europa e até mesmo a Ásia.

Assista AO VIVO o I Encontro do Ecossistema Catarinense de Inovação:

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso