Select Page

Aprovada PL que garante a desburocratização do fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação

Aprovada PL que garante a desburocratização do fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação

A ideia é diminuir a burocracia e com isso facilitar o intercâmbio de recursos

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou nessa quarta-feira (23), o Projeto de Lei nº 6461/2016, que visa criar medidas de desburocratização como forma de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo o deputado federal Celso Pansera (PMDB/RJ), autor do PL, a ideia é diminuir a burocracia e com isso facilitar o intercâmbio de recursos.  “É parte do processo, buscar iniciativas que facilitem a inovação no Brasil. O país é muito burocratizado e com isso as coisas demoram pra acontecer”, destacou.

Pansera também disse que existe uma negociação junto ao Tribunal de contas da União com o intermédio de diversas iniciativas. “Nós temos inciativas em diversas frentes, e estamos negociando com o Tribunal de contas da União. São iniciativas do ponto de vista da autorregulamentação e da prestação de contas para projetos de inovação e pesquisa. A nossa expectativa é positiva”, finalizou.

Com a aprovação, o PL será analisado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), e logo após seguirá para a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Sobre o Autor

É jornalista, editor do[Blog do Hudson Cunha], especialista em Comunicação Digital, Diretor de Comunicação e Marketing da ABBP e idealizador da Escola do Jornalista Digital.

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso