Select Page

Associação lança banco de dados sobre startups brasileiras

Associação lança banco de dados sobre startups brasileiras

A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) lançou neste mês (setembro), uma nova estrutura online e aberta para o seu banco de dados sobre o ecossistema brasileiro de startups. Chamada de StartupBase, a plataforma — em fase de testes, disponível por enquanto apenas para cadastramento de parceiros e associados — pretende ser um centro de informações completo e uma vitrine para as startups do País.

A meta da ABStartups é liberar a plataforma para o cadastro de qualquer empresa no final de outubro. Segundo Amure Pinho, presidente da ABStartups, o objetivo da entidade é ter mais de 7 mil empresas inovadoras cadastradas e ativas na base de dados até o final de 2018.

A ideia do site é ser como um “Linkedin de startups”. Cada empresa poderá criar um perfil no sistema, mas para isso precisará submeter algumas informações fundamentais, como nome, área de atuação, modelo de negócio, investimento recebido, faturamento anual, por exemplo.

Divulgação de Empresas Inovadoras no mercado de Brasília

Já as startups que querem ser vistas pelo mercado da capital federal, o Bizmeet atua com maestria na divulgação desse nicho, com um grande diferencial: análise cautelosa das empresas antes de qualquer lançamento em mídias. “No nosso meio a confiança é fundamental, pois existem muitas pessoas que navegam na onda das startups e geram clientes frustados”, diz a coordenadora do Bizmeet, Juliana Ribeiro.

Com larga atuação em tecnologia, instrutora de workshops de inovação e também coordenadora-geral de um site  de conteúdo, ela sabe que não se pode colocar o nome de um veículo de comunicação em jogo. “Por esse motivo, todas as empresas inovadoras são avaliadas antes de serem vistas pelo público do portal, que já conta com cerca de 6.000 acessos por mês”, diz.

Para a startup, a principal vantagem de permanecer no Bizmeet é se manter visível para o mercado de decisores corporativos, possíveis clientes e investidores.

Da Redação com informações do Estadão

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação.

É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido.
Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso