Select Page

Banco Mundial apoiará 50 startups

Banco Mundial apoiará 50 startups

A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, e o Fórum Econômico Mundial selecionarão 50 startups de destaque antes do seu encontro anual regional, no âmbito da iniciativa UpLink. A iniciativa do Fórum Econômico Mundial consiste em uma comunidade e plataforma digital singular onde as startups podem interagir com parceiros globais, multinacionais, governos, universidades, investidores e soluções tecnológicas avançadas. As startups serão escolhidas por especialistas do ecossistema de startups da região da América Latina e Caribe.

Os projetos inovadores serão cuidadosamente avaliados de acordo com critérios de seleção, incluindo geração de receitas, fontes de financiamento e o fortalecimento do ambiente de startups de cada país. Das 50 startups, 25 serão escolhidas de todos os países da América Latina e Caribe, e 25 especificamente do Brasil.

Os empreendedores têm prazo final para se inscrever até dia 5 de fevereiro de 2018. O Fórum Econômico Mundial sobre América Latina ocorrerá em São Paulo entre os dias 13 e 15 de março de 2018.

As startups selecionadas se unirão à comunidade UpLink Global como representantes regionais e, como primeiro passo, serão convidadas a participar de um programa feito sob medida durante o Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina. Durante o encontro, terão oportunidade de interagir com atores políticos da região e com líderes executivos, e também terão acesso à rede de membros do Fórum, com quem poderão formar parcerias para futuros projetos na região.

O Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina unirá mais de 800 líderes de governo, de negócios e da sociedade civil de mais de 50 países para ajudar a dar forma a uma nova narrativa para a região.

Da Redação com Informações da TI inside

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso