fbpx

Select Page

Bill Gates comemora 40 anos da Microsoft

Para comemorar os 40 anos da Microsoft, completados neste sábado (4), Bill Gates enviou uma carta aos funcionários da empresa na sexta-feira (3).

Além de agradecer o papel de cada um dentro da companhia, Gates contou um pouco da história da Microsoft e falou sobre sua visão de futuro em relação à empresa. Leia abaixo a carta completa:

Amanhã é um dia especial: o aniversário de 40 anos da Microsoft.

Logo no início, Paul Allen e eu definimos a meta de um computador em cada mesa e em cada casa. Foi uma ideia ousada e um monte de gente achou que estávamos loucos em pensar que isso era possível. É incrível pensar sobre o quão longe a computação chegou desde então, e todos nós podemos nos orgulhar do papel desempenhado pela Microsoft nessa revolução.

Hoje, porém, estou pensando muito mais sobre o futuro da Microsoft do que seu passado. Acredito que a computação evoluirá mais rapidamente nos próximos 10 anos do que evoluiu até hoje. Nós já vivemos em um mundo multi-plataforma, e a computação se tornará ainda mais penetrante. Estamos nos aproximando do ponto em que computadores e robôs serão capazes de ver, movimentar-se e interagir naturalmente, desbloqueando muitas novas aplicações e dando ainda mais poder às pessoas.

Under Satya’s leadership, Microsoft is better positioned than ever to lead these advances. We have the resources to drive and solve tough problems. We are engaged in every facet of modern computing and have the deepest commitment to research in the industry. In my role as technical advisor to Satya, I get to join product reviews and am impressed by the vision and talent I see. The result is evident in products like Cortana, Skype Translator, and HoloLens — and those are just a few of the many innovations that are on the way.

Sob a liderança de Satya, a Microsoft está mais bem posicionada do que nunca para liderar esses avanços. Nós temos os recursos para conduzir e resolver problemas difíceis. Estamos envolvidos em todas as facetas da computação moderna e temos o mais profundo compromisso de pesquisa na indústria. Em meu papel como assessor técnico de Satya, eu avalio produtos e estou impressionado com a visão e talento que vejo. O resultado é evidente em produtos como Cortana, Skype Translator, e HoloLens – e essas são apenas algumas das muitas inovações que estão a caminho.

Nos próximos anos, a Microsoft tem a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas e organizações em todo o mundo. A tecnologia ainda está fora do alcance de muitas pessoas, porque é complexo ou caro, ou eles simplesmente não têm acesso. Então eu espero que você pense sobre o que pode fazer para tornar o poder da tecnologia acessível a todos, para conectar as pessoas entre elas e tornar a computação pessoal disponíveis em todos os lugares, mesmo quando a própria noção do que um PC pode proporcionar se encaminha a todos os dispositivos.

Nós realizamos muitas coisas juntos durante os nossos primeiros 40 anos e capacitamos inúmeras empresas e pessoas a realizar seu pleno potencial. Mas o que mais importa agora é o que fazer a seguir. Obrigado por ajudar a tornar a Microsoft uma fantástica empresa agora e para as próximas décadas“.

Fonte: Info.Abril

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This