Select Page

Blockchain e Criptomoedas ganham frente parlamentar

Blockchain e Criptomoedas ganham frente parlamentar

Acaba de ser criada no congresso nacional a Frente Parlamentar Mista de Blockchain e Ativos Digitais, focada em promover uma regulação favorável do emergente mercado de criptomoedas no Brasil.

“Essa frente vai fomentar o debate, trazer perspectivas, discutir o que outros países vêm fazendo em termos de regulação. É um mercado muitas vezes estigmatizado, mas não podemos correr o risco de estrangular a inovação”, afirma o deputados Goulart (PSD-SP), atual presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e responsável pela iniciativa.

A iniciativa conta o apoio da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB), criada em abril de 2018 por um grupo de 12 empresas do setor. A entidade é presidida por Fernando Furlan, economista que até recentemente era presidente do CADE.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso