Select Page

BNDES lança novo programa de crédito para Pequenas e Micro Empresas

BNDES lança novo programa de crédito para Pequenas e Micro Empresas

Com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito de micro, pequenas e médias empresas, o presidente Michel Temer, e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentaram nesta quarta-feira (23), no Palácio do Planalto, o Programa BNDES Giro, que vai simplificar e agilizar, pela internet, a concessão de crédito para micro, pequenas e médias empresas. Os beneficiários terão os seus pedidos de financiamento de capital de giro aprovados rapidamente no BNDES, por meio dos agentes financeiros. E poderão saber, já no ato da solicitação, se estão aptos a receber os recursos pretendidos.

O presidente da República disse que o principal objetivo do programa é combate ao desemprego. “A grande produção manufaturada na China, por exemplo, se dá pelo micro e pequeno empresário. A facilitação do crédito para o empreendedor neste momento dá uma injeção de vitalidade nas micro, pequenas e médias empresas, que são presença de dinâmica e de peso no comércio, na indústria, nos serviços”, discursou o Temer.

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, afirmou que o programa disponibilizará R$ 20 bilhões em novos financiamentos para micro, pequenas e médias empresas, até agosto de 2018. O banco já atingiu para as micro, pequenas e médias empresas 40% do quantitativo total”, afirmou Rabello. As empresas poderão solicitar os empréstimos a partir da próxima semana.

Quer ficar atualizado das principais informações para obter recursos financeiros para a sua empresa? Então,  acompanhe hoje mesmo a newsletter do Bizmeet.

A cerimônia contou também com a presença dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles; e do Planejamento, Dyogo Oliveira;  dos presidentes do Banco do Brasil, Paulo Caffareli; da Caixa, Gilberto Occhi; da Febraban, Murilo Portugal; e do Sebrae Guilherme Afif Domingos. Além de deputados, senadores e representantes de confederações, federações, associações e outras entidades financeiras, industriais e comerciais.

Serviço

Linhas de crédito BNDES
0800 702 6337 / Tel.: (61) 3204-5600
Canais de Atendimento
O atendimento empresarial acontece apenas com agendamento prévio.

Da Redação com Informações da Fecomércio

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal;

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso