Select Page

BNDES prorroga inscrições de programa de aceleração de negócios

BNDES prorroga inscrições de programa de aceleração de negócios

No último dia 6 de julho foi lançado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o edital do programa BNDES Garagem, que destinará R$ 10 milhões para a criação e aceleração de startups durante este e o próximo ano. O programa, que antes tinha inscrições abertas até o dia 31 de julho, teve as mesmas prorrogadas até o dia 7 de agosto.

O programa será divido em duas partes. Na primeira fase, a instituição escolherá através de edital uma aceleradora que terá o papel de apoiar a criação e o crescimento de 60 startups, fazendo a aproximação com investidores e potenciais clientes, além de desenvolver e validar ideias, acompanhar, capacitar e aconselhar.

A iniciativa tem por objetivo criar um centro de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro que dará todo suporte para empreendimentos nascentes, desde registro da empresa, contabilidade, marketing, suporte tecnológico e ajuda com fundos de financiamento às empresas inovadoras. Neste espaço de coworking, atuarão: universidades, escolas de negócios, gestores de fundos de investimento, grandes empresas de tecnologias entre outros.

Oportunidades para empresas inovadoras? Siga hoje mesmo o Instagram da Coordenadora do BizMeet, Juliana Ribeiro!

Seleção de startups e empresas inovadoras

A seleção das 60 startups deve acontecer em novembro deste ano e todas poderão participar gratuitamente. O programa prevê, ainda, outra seleção de 60 novas startups em setembro de 2019.

O programa tem por prioridade é buscar empresas inovadoras que apresentem soluções em áreas relacionadas ao Planejamento Estratégico do BNDES: Educação, Saúde, Segurança, Soluções Financeiras, Economia Criativa, Meio Ambiente, Tecnologia Blockchain e Internet das Coisas (aplicada a Cidades Inteligentes, Rural e Indústria).

Para mais informações, acesse o site.

Quer saber em primeira mão sobre o edital de chamamento de Startups? Então cadastre-se hoje mesmo na News do BizMeet.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso