fbpx

Select Page

Campus Party reúne mais de 100 mil pessoas em Brasília

Campus Party reúne mais de 100 mil pessoas em Brasília

A terceira edição da Campus Party Brasília reuniu mais de 100 mil pessoas no espaço gratuito do evento que ocorreu durante cinco dias no Estádio Mané Garrincha. Feita em parceria com o Governo do Distrito Federal, a feira teve mais de 350 horas de atividades, com 300 palestrantes, 110 workshops e 9 mil campuseiros — 3 mil ficaram acampados. A próxima edição está confirmada: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2020.

“Os números superaram todas as expectativas e, com isso, os organizadores decidiram trazer para Brasília a primeira Campus Party de 2020”, comemora Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. “Com isso, Brasília passa a ser referência na área da tecnologia. Estou muito feliz pelo resultado.” Para a próxima edição, o titular da pasta promete fazer esforço, junto ao governador, para tornar a festa mais atrativa com busca de parceiros.

Na área aberta e gratuita ao público, os visitantes puderam interagir com simuladores de realidade virtual e aumentada, jogar os mais recentes games na área FreePlay, participar de batalhas de drones e ter acesso ao universo maker. O público também teve acesso a novos projetos tecnológicos e científicos de robótica, presenciou mostras de projetos acadêmicos e conheceu startups com ideias inovadoras.

Crianças: o futuro da tecnologia e inovação

As crianças tiveram uma programação especialmente dedicada a elas no evento, tendo a possibilidade de participar de inúmeras atividades e workshops no inédito espaço Crianças Hackers, com propósito de estimular a sensação do que é ser um profissional do futuro. “Sem dúvida alguma, essa foi a edição que contou com a maior presença e participação do público infanto-juvenil, o que representa um grande legado, já que esses serão os campuseiros do futuro”, comenta Tonico Novaes.

Para o pequeno Enzo, de 9 anos, a melhor parte foi o universo de drones. O menino, que faz curso de robótica em Sobradinho, onde mora, não escondeu a satisfação em encontrar seus colegas no evento. O pai, Cássio Lessa, de 50 anos, revelou que é a terceira vez que participa com o filho da Campus Party Brasília e pretende retornar. “É ótimo, ainda mais em local central de fácil acesso”, disse o empresário.

 

Juliana Ribeiro (BizMeet) na entrada da Campus Party Brasília

Gilvan Máximo (Secretário de CT&I) recebe Juliana Ribeiro (BizMeet) para uma entrevista leve e descontraída

Gilvan Máximo (secretário de CT&I) no stand do Governo do Distrito Federal

Compus Party Goiânia

A próxima Campus Party será em Goiânia, entre os dias 4 e 8 de setembro, no shopping Passeio das Águas, com os temas Agritech, Logística e Segurança. Com a realização do evento em Goiás, o Estado também passará a fazer parte dessa grande imersão inovadora.

Acompanhe o site BizMeet e fique por dentro da próxima edição dessa experiência tecnológica.

*Com informações da organização da Campus Party Brasília e da Agência Brasília

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This