fbpx

Select Page

Competição Mundial de Câmaras de Comércio premiará projetos inovadores

Competição Mundial de Câmaras de Comércio premiará projetos inovadores

Responsabilidade social, sustentabilidade e talento: estas são algumas das características em destaque nas empresas que estão surgindo no mercado e que têm como desafio principal a inovação. Esse modelo de negócios é cada vez mais comum no país. Um levantamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), divulgado agora em 2019, apontou que o mercado brasileiro já conta com mais de 10 mil empresas do tipo e que, apesar da maioria delas estar na região Sudeste, há um importante crescimento no número de startups fora dos eixos tradicionais.

Empresas estrangeiras no Brasil

Em junho, esses empreendedores e outros representantes de startups de várias partes do mundo vão se encontrar no Rio de Janeiro, no 11th World Chambers Congress, para três dias de networking, discussões e aprendizado. Na oportunidade, mais de 1200 representantes de câmaras de comércio e empresários de pelo menos 100 países vão debater formas de atores não-estatais conquistarem mais espaço na governança de seus países, por meio de sua influência, cadeias de suprimento e base global de clientes.

“As startups são o futuro. Cada vez mais o mundo precisa de soluções mais rápidas e mais inteligentes e elas têm nos oferecido isso, dando uma importante contribuição para o cenário econômico do País. O Brasil é um celeiro de profissionais inteligentes, talentosos e com grande potencial de crescimento local e internacional”, avalia George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que coorganiza o evento com a International Chamber of Commerce (ICC), maior organização de negócios do mundo, que representa mais de 45 milhões de empresas e 1 bilhão de trabalhadores em mais de 100 países.

O 11WCC promove ainda a Competição Mundial de Câmaras de Comércio, único programa de prêmios que reconhece projetos inovadores realizados por entidades de todo o mundo. Neste ano, serão premiados os melhores exemplos nas seguintes categorias: Melhor Projeto de Educação e Treinamento, Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas (PME) e Empreendedorismo e Melhor Projeto Não-Convencional.

As inscrições para o 11WCC estão abertas e com desconto de 15% no pagamento até o dia 15 de março, no site: www.worldchamberscongress.org.

Serviço

O quê: 11th World Chambers Congress – Maior Congresso Mundial das Câmaras de Comércio realizado pela primeira vez na América do Sul
Quando: 12, 13 e 14 de junho de 2019
Onde: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Expectativa: 1200 participantes de 100 países
Inscrições: www.worldchamberscongress.org

Fique por dentro das melhores oportunidades para alavancar carreiras e negócios inovadores! Siga e acompanhe o instagram da coordenadora do BizMeet.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This