Select Page

Conheça o Panorama Legal das Startups

Conheça o Panorama Legal das Startups
O levantamento mapeou as principais preocupações e dificuldades jurídicas enfrentadas por aqueles que empreendem e investem na área de inovação no País.

Para 67,21% dos empreendedores, o maior motivo de fracasso das startups é o desentendimento entre sócios a respeito de questões que não estavam claramente definidas em acordo prévio, opinião que é confirmada por 53,85% dos investidores que afirmam terem vivenciado conflitos societários com os empreendedores fundadores.

Essa é apenas uma das conclusões do estudo intitulado “Panorama Legal das Startups”, desenvolvido pelo escritório Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados (NELM) com base no levantamento realizado junto a 108 empreendedores e investidores, na experiência e no dia a dia dos profissionais que atuam na área de Inovação e Startups do escritório – também autores do guia “Empreendendo Direito: Aspectos Legais das Startups”. A pesquisa contou com o apoio institucional da ABES.

A pesquisa incluiu questões práticas, abrangendo as áreas societária, contratual, trabalhista, tributária, propriedade intelectual e de políticas públicas, entre outras, e suas respostas estão compiladas em um relatório com análise das conclusões do levantamento e dicas para empreendedores e investidores.

O relatório completo com os resultados do Panorama Legal das Startups está disponível para download gratuito no portal:  www.startups.nelmadvogados.com. No mesmo site , é possível baixar gratuitamente o guia Empreendendo Direito: Aspectos Legais das Startups.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso