Select Page

Decreto institui a Rede Nacional de Governo Digital

Decreto institui a Rede Nacional de Governo Digital

Em mais uma medida para aumentar a eficiência do setor público, o presidente da República, Michel Temer, assinou nesta segunda-feira (26) um decreto que cria a Rede Nacional de Governo Digital – Rede Gov.br. A plataforma vai reunir informações e serviços prestados pela administração pública em nível federal, estadual e municipal.

Na avaliação de Temer, trata-se de uma medida que moderniza os serviços públicos em benefício de toda a sociedade. “O futuro passa necessariamente pela absorção de novas tecnologias, pelo emprego da inovação em benefício das pessoas”, afirmou em cerimônia na 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública, em Brasília.

Para ele, o lançamento da plataforma se encaixa nos esforços do governo federal para redução da burocracia para melhorar o atendimento da população. “As várias reformas que fizemos visavam alocar o Brasil no século 21 e este é mais um passo concreto para consolidar um serviço público sintonizado com as expectativas do cidadão”, disse.

Digitalização dos processos públicos

A Rede Gov.br tem o objetivo de simplificar a prestação de serviços e o fluxo de informações em todos os níveis da federação. Por meio de canais digitais, a ferramenta vai aproximar a relação entre a administração pública e o cidadão com mais agilidade.

De acordo com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a meta do governo federal é avançar na digitalização dos processos públicos – na esfera federal, cerca de 40% deles já é completamente digital. Com a adoção da rede, portanto, os governos estaduais e municipais também passarão a ter acesso aos sistemas da administração federal.

Informações

Rede Gov.Br: https://rede.gov.br/

Da Redação com Informações do Blog do Planalto

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Share This

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso