fbpx

Select Page

Edital de Inovação para a Indústria tem novidades na edição 2019

Edital de Inovação para a Indústria tem novidades na edição 2019

Estão abertas as inscrições para escolha de projetos inovadores em cinco categorias, entre as quais a Aliança Industrial, com um novo modelo de seleção. Nessa modalidade, as propostas devem ser apresentadas por um grupo de empresas, que se unem para compartilhar riscos financeiros e tecnológicos. O fluxo de recebimento de projetos também passa a ser contínuo, nas categorias atribuídas ao SENAI, sem datas fixas como anteriormente.

“Quando empresas se unem, concorrentes ou não, o impacto da inovação é muito maior”, explica Marcelo Prim.

Os Institutos do SENAI também vão atuar como aglutinadores de empresas, especialmente nos casos em que uma companhia possua um bom projeto, mas não faça parte de uma aliança. As instituições-âncora podem apresentar, a qualquer momento, chamadas para seleção de empreendedores. Cada projeto recebe investimento mínimo de 250 mil, podendo a grande empresa, a seu critério, empregar quantias superiores. Até o momento, foram lançados 20 desafios nessa categoria e, selecionadas 100 startups para apresentar soluções inovadoras.

O Edital também possui nova categoria Aliança + produtiva, voltada a empresas participantes do Brasil Mais Produtivo. Na primeira fase do programa do governo federal, executado pelo SENAI, três mil empresas tiveram consultoria em técnicas de manufatura enxuta, ou lean manufacturing. A consultoria teve foco na redução de sete tipos de desperdícios e levou ao aumento de produtividade de 52%, em média. A intenção é que os empresários, que já tiveram ganhos com a participação no programa, continuem a buscar novas formas de elevar a produtividade de suas empresas.

Confira algumas das oportunidades oferecidas pelo edital:

  • Oportunidade de financiamento a fundo perdido para o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria.
  • Projetos de até R$ 1.000.000,00 e até 24 meses de execução.
  • Chance de levar seu projeto para o mercado, se conectar com indústrias, gerar negócios e impulsionar seu segmento.

Para mais detalhes, acesse o Edital de Inovação para a Indústria 2019;

da redação com informações do Portal da Industria.

Sobre o Autor

Redação

O Bizmeet é um das principais referências do Centro-Oeste nas áreas de Tecnologia e Inovação. É ganhador de prêmios regionais e até mundialmente reconhecido. Empresas e instituições de grande renome já investiram em iniciativas do portal

Sugestão de Pauta

Parcerias

Newsletter

Inscreva-se para receber notícias e atualizações.

Sua inscrição foi realizada com sucesso

Share This